Jundiaí

Fiscalização integrada atua em toda a cidade de Jundiaí

Ações são intensificadas para orientar sobre a legislação e as medidas restritivas adotadas nesta sexta (26)


Divulgação
Somente na região do Vale Azul, cerca de 300 pessoas foram orientadas durante o período da manhã deste sábado (27)
Crédito: Divulgação

As atividades contra o coronavírus tiveram acréscimo de medidas mais restritivas a partir de hoje, sábado (27). De forma integrada, guarnições da Guarda Municipal de Jundiaí é Polícia Militar realizaram blitz na avenida Luiz Gobbi, na região do bairro Santa Clara, com o objetivo de reduzir o fluxo desnecessário das pessoas, as aglomerações, bem como orientar para o uso de máscaras e demais medidas sanitárias exigidas para conter a transmissão da covid-19.

De acordo com o gestor da Unidade de Gestão da Casa Civil, Gustavo Leopoldo Casseta Maryssael de Campos, as medidas são direcionadas para a conscientização e proteção à Saúde Pública. “O momento é extremo. A contaminação e a circulação do vírus estão altas. Somente com a redução dos deslocamentos das pessoas se faz o enfrentamento à doença. As ações são intensificadas para orientar sobre a legislação e as medidas restritivas adotadas a partir do decreto 29.853 de ontem, 26 de março”, explica.

Entre as restrições estão a proibição da venda de bebidas alcoólicas por qualquer estabelecimento e o consumo em locais públicos. De acordo com o comandante da GM, Benedito Marcos Moreno, o efetivo está empregado em toda a cidade com ações em parceria com os demais órgãos públicos. “Além de blitz nos limites do município, vicinais, bairros de chácaras de veraneio e pontos conhecidos de aglomerações, as equipes apoiam os Fiscais do Comércio, Vigilância Sanitária, Unidade de Gestão de Mobilidade de Transporte (UGMT) e Procon para que as medidas determinadas em decreto sejam atendidas. Somente no Vale Azul, cerca de 300 pessoas foram orientadas no período da manhã, número expressivo para o momento que estamos da pandemia”, explica.

Com auxílio de carro de som e mensagem de alerta e orientação, a abordagem – tanto às pessoas em veículos quanto a pé – é feita com todas as medidas de segurança sanitárias necessárias. “O objetivo é orientar para que evitem qualquer tipo de aglomeração e contato social, usem máscaras e se saiam de casa somente em caso de necessidade”, relembra o gestor da Casa Civil.

 

 


Notícias relevantes: