Jundiaí

Sugestões para o Plano de Bairro podem ser enviadas até 31 de março

Moradores do Novo Horizonte têm até quarta (31) para enviar sugestões de como gostariam de ver o bairro onde moram


Divulgação
Arthur Lucas já fez sua sugestão para o Plano de Bairro
Crédito: Divulgação

Os moradores do Novo Horizonte têm até quarta-feira (31) para enviar suas sugestões de como gostariam de ver o bairro onde moram. A participação é uma escuta da Prefeitura de Jundiaí, por meio da Unidade de Gestão de Planejamento Urbano e Meio Ambiente (UGPUMA) e faz parte das ações do Plano de Bairro. As contribuições devem ser enviadas por e-mail para [email protected]

Dentre as pessoas que já participaram está o jovem Arthur Lucas Sena Marra, que é membro do Comitê das Crianças e morador do Novo Horizonte. Com apenas 11 anos, ele sabe a importância da participação no Plano de Bairro. “É bom para todos”, comentou o jovem munícipe que destaca sobre a necessidade de calçadas mais acessíveis para que pessoas com deficiência possam se locomover pelas ruas do bairro. “Meu irmão é cadeirante e temos muita dificuldade de andar com ele pelas calçadas. Também sugeri mais parques e espaços para podermos brincar”, conta.

O Plano de Bairro leva em consideração os objetivos da política pública da Criança na Cidade e tem como foco as crianças e seus cuidadores, pautando as propostas por suas necessidades e expectativas para a criação de espaços mais seguros, saudáveis e amigáveis para todos.

“Encerrada a etapa de escuta, a equipe envolvida no trabalho irá definir as diretrizes e ações que poderão ser implantadas ao longo dos próximos anos, de acordo com a disponibilidade financeira do município e com a ordem de prioridade que for definida”, explica a diretora de Urbanismo da UGPUMA, Sylvia Angelini.

 


Notícias relevantes: