Jundiaí

Pedagogos estagiários da Educação Inclusiva participam de formações

Durante o recesso escolar até o dia 31 de março, a Unidade de Gestão de Educação promove ações diárias


Divulgação
A capacitação é promovida para os estagiários que atuam na educação inclusiva
Crédito: Divulgação

Durante o período de recesso escolar, que prossegue até o dia 31 de março, em virtude do Decreto 29.812 de 12 de março de 2021, a Unidade de Gestão de Educação promove, diariamente, ações com os pedagogos estagiários que atuam na rede municipal de ensino. São encontros realizados virtualmente e atividades assíncronas para tratar de temas pertinentes ao momento da pandemia e à educação inclusiva, uma vez que esses profissionais atuam no acompanhamento dos alunos com deficiências nas salas de aula.

Assuntos como os desafios encontrados no contexto escolar durante a pandemia, saúde emocional, acolhimento aos estudantes, entre outros são tratados em cada encontro. Ao final de cada reunião síncrona, os estagiários participam trazendo suas percepções sobre o tema e as situações vivenciadas por eles.

Ao todo, são 147 pedagogos estagiários, que realizam atividades diárias em plataforma digital e participam das formações. “O objetivo é promover reflexões sobre assuntos de relevância para a educação inclusiva no ambiente escolar,”, explica a diretora do Departamento de Educação Inclusiva, Karina Verardo Teodoro de Godoi.

Segundo a pedagoga estagiária Vanessa Nogueira Rodrigues, que atua na EMEB Beatriz Blattner Pupo “Foi uma formação muito humanizada, trazendo uma visão mais ampla de como lidar com toda essa situação tão delicada que estamos vivendo”, contou.


Notícias relevantes: