Jundiaí

Aglomerado registra 149 denúncias

Em Jundiaí, apesar do decreto que restringiu algumas atividades, a cidade registrou 74 denúncias


DIVULGAÇÃO
Jundiaí fiscalizou 19 estabelecimentos comerciais e três foram notificados
Crédito: DIVULGAÇÃO

As sete cidades do Aglomerado Urbano de Jundiaí registraram 149 denúncias de aglomerações neste fim de semana, entre elas, perturbação do sossego e comércios abertos. Em Jundiaí, apesar do decreto que restringiu algumas atividades como a venda de bebidas alcoólicas, a cidade registrou 74 denúncias referentes a aglomerações de pessoas em diversos bairros.

As ações integradas da Guarda Municipal com os órgãos da Fiscalização do Comércio, Vigilância Sanitária e Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte (UGMT) realizaram ações como barreiras de orientação e sanitárias, de fiscalização e orientação à população totalizando 30 blitze nas vias de acesso à cidade.

A Vigilância Sanitária realizou avaliações em 43 estabelecimentos, com 17 autos de infração sanitárias instaurados com as causas diversas.

A Divisão de Fiscalização do Comércio e do Ambulante fiscalizou 19 estabelecimentos, sendo três notificações em adega, comércio de frutas e ambulante. A adega foi multada no valor de R$ 1,809,30 por funcionamento irregular.

PELA REGIÃO

Em Campo Limpo Paulista foram registradas sete ocorrências que serão encaminhadas ao departamento de fiscalização para que as autuações sejam enviadas.

Várzea Paulista registrou, com a ajuda de drones, duas aglomerações em chácaras na região do Gauchinha. Os proprietários foram orientados e encerram as atividades.

A Guarda Municipal de Louveira recebeu apenas uma denúncia de aglomeração e outras sete de perturbação de sossego.

Cabreúva recebeu 65 ocorrências de aglomerações. Além dessas, houve outras 61 denúncias de festas e perturbação do sossego.

Em Itupeva, na sexta-feira (26), 39 estabelecimentos foram visitados e orientados. No sábado (27), a equipe passou novamente pelas mesmas localidades, identificando novamente quatro estabelecimentos em funcionamento irregular. Diante disso, os mesmos foram autuados. No domingo (28), a fiscalização esteve nos mesmos endereços dos dois primeiros dias e apenas um estabelecimento foi autuado. Não foram informadas denúncias de aglomerações.

Procurada, Jarinu não informou sobre o número de ocorrências até o fechamento da edição.

(Mariana Checoni)

 


Notícias relevantes: