Jundiaí

Capacitação e ressocialização com oficinas são temas de encontro da UGDECT


DIVULGAÇÃO
QR_CAPACITA
Crédito: DIVULGAÇÃO

O gestor de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Cristiano Lopes, recebeu nesta segunda-feira os gerentes comerciais da Fundação “Prof. Dr. Manoel Pedro Pimentel” – Funap, Gilson Pereira Ferigatti e Claudia Pallaro, além do empresário Sávio Castanho para apresentação de trabalho feito pela organização com reeducandos do sistema penitenciário, por meio de oficinas e produção de móveis escolares novos e reformados, móveis de escritório, confecção e material para o combate a covid-19.

“Conhecemos o trabalho feito nas oficinas, que promovem a ressocialização e a capacitação profissional e que é importante. É um trabalho direcionado como a produção de máscaras descartáveis, aventais, móveis, material esportivo, entre outros podem ser utilizados por todos”, explica Cristiano Lopes.

Segundo Gilson Ferigatti, a apresentação das iniciativas à administração é importante. “Viemos conversar aqui hoje, sobre parcerias para as oficinas e também sobre alocação de mão de obra”, explica.

A Funap possui 25 Centros de Produção e Qualificação Profissional no interior das unidades prisionais da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), promove a capacitação profissional e oferece, aproximadamente, 800 postos de trabalho em suas oficinas.


Galeria de Fotos


Notícias relevantes: