Jundiaí

FMJ faz vaquinha para o São Vicente


ARQUIVO PESSOAL
Ana Lara Giusto afirma que o hospital é importante no aprendizado
Crédito: ARQUIVO PESSOAL

Diante da crescente taxa de ocupação dos leitos de UTI e enfermaria do Hospital São Vicente, alunos da Faculdade de Medicina de Jundiaí (FMJ) se mobilizaram para arrecadar dinheiro em vaquinha virtual, com o objetivo de ajudar a instituição neste momento crítico. A meta é arrecadar R$ 6 mil.

A presidente da Associação Atlética Acadêmica Professor Alphonso Bovero, a estudante Ana Lara Rampim Giusto, de 22 anos, explica que o ano passado uma campanha foi realizada, mas agora o foco é ajudar ainda mais o hospital. "Já fizemos uma campanha parecida entre março e abril do ano passado e agora decidimos fazer de novo porque o hospital precisa de ajuda. Todos os órgãos acadêmicos resolveram agir juntos", diz.

A união entre os alunos da associação, do Diretório Acadêmico Professor Alphonso Bovero, da Bateria Batuseado e da Associação de Ex-Alunos tornou a vaquinha possível. "Nosso objetivo é dar suporte ao hospital naquilo que for necessário. O São Vicente é onde aprendemos. É referência na região e será o lugar em que trabalharemos. Nós, como futuros profissionais da saúde, sentimos que é importante valorizar o local que faz parte de toda a nossa formação e aprendizado", explica Ana Lara.

META

As doações são a partir de R$ 10 e seguem até 21 de abril, mas a campanha pode ser prolongada se mais dinheiro for necessário. Mais da metade do valor estipulado já foi adquirido.

"No ano passado faltavam Equipamentos de Proteção Individual (EPI's) no combate à pandemia. Atualmente, não sabemos quais as necessidades do hospital, mas o dinheiro será revertido naquilo que for necessário. Todos sabemos que o São Vicente está enfrentando uma grande onda de covid-19 e precisa da nossa gratidão e apoio. Alunos, professores e ex-alunos estão engajados nesta causa e contam com a ajuda de cada vez mais pessoas", afirma.

(Giovana Viveiros)

SERVIÇOS

Mais informações estão no instagram da faculdade:
@medicinajundiai

Link para contribuir: https://benfeitoria.com/medicinajundiai


Notícias relevantes: