Jundiaí

AUJ intensifica fiscalizações no feriado de Páscoa


JORNAL DE JUNDIAI
Em Jundiaí, as barreiras sanitárias continuam para orientar a população
Crédito: JORNAL DE JUNDIAI

Com o feriado da Sexta-feira da Paixão e o fim de semana de Páscoa, as sete cidades do Aglomerado Urbano de Jundiaí vão intensificar o trabalho de fiscalização para evitar aglomeração de pessoas.

Em Jundiaí, a Guarda Municipal, a Fiscalização de Trânsito, a Fiscalização do Comércio e o Procon, em parceria com a Polícia Militar farão blitze educativas em pontos estratégicos da cidade e em bairros com histórico de aglomerações.

A fiscalização não irá impedir o acesso de pessoas no município, apenas orienta sobre as aglomerações e a importância do isolamento.

A venda de bebidas não será proibida na cidade, como aconteceu na última semana, porém os supermercados continuarão seguindo as medidas publicadas no decreto municipal restringindo em 20% a ocupação e limitando a entrada de uma única pessoa por família. Além disso, continuam proibidos de vender produtos que não sejam essenciais.

PELA REGIÃO

Em Louveira não haverá barreiras sanitárias e nem restrição de venda de bebidas alcoólicas. A prefeitura vai manter o trabalho intenso de fiscalização em toda a cidade no feriado de Páscoa, com objetivo de inibir a realização de festas e aglomerações em toda a cidade. Equipes da Vigilância Sanitária e da Guarda Municipal estarão nas ruas, com apoio da Polícia Militar.

Em Cabreúva, a Guarda Municipal vai dobrar seu efetivo na rua nesse feriado e final de semana com barreiras de orientação, mas sem a proibição de vendas de bebidas alcoólicas. A prefeitura informa que intensificará a fiscalização e orientação aos Romeiros.

Jarinu criou ações que visam proteger a cidade e inibir a circulação e propagação do coronavírus. No feriado fica proibido promover reuniões entre amigos e familiares, que agrupe mais de 10 pessoas, sujeito a multa. Além disso serão implantadas barreiras na entrada dos principais bairros de chácaras, intensificação de rondas ostensivas, triplicando o número de efetivos da Guarda Civil Municipal nas ruas, junto às equipes do Trânsito e Defesa Civil e ainda monitoramento aéreo com drone.

Em Itupeva, a fiscalização será na região central, porém terá maior abrangência nos bairros que concentram chácaras e sítios. O trabalho desenvolvido na cidade também envolve a questão de conscientização da população. A prefeitura instalou faixas em supermercados e passarelas, assim como painéis em pontos estratégicos com mensagem que detalha o pior momento da pandemia, indicando os cuidados a serem seguidos. Estão proibidas festas e aglomerações em qualquer lugar.

Campo Limpo Paulista intensificará as fiscalizações e continuará com a decisão de proibir venda de bebidas alcoólicas durante o feriado. Não haverá barreiras sanitárias.

Várzea Paulista não respondeu sobre as fiscalizações até o fechamento da edição

(Mariana Checoni)


Notícias relevantes: