Jundiaí

Professora jundiaiense Nancy Cury morre após 5 anos lutando contra o câncer

Conhecida por lecionar literatura no colégio Leonardo Da Vinci. Era esposa do delegado Fernando Cury, mãe do fagotista Fábio, do médico Maurício e da advogada Fernanda


Arquivo Pessoal
Professora jundiaiense Nancy Cury morre após cinco anos lutando contra o câncer
Crédito: Arquivo Pessoal

Faleceu, na madrugada deste sábado (3), a professora jundiaiense Nancy Cury, aos 77 anos. Ela era esposa do delegado Fernando Cury e lutava contra o câncer de pulmão há cinco anos.

Conhecida por lecionar literatura no colégio Leonardo Da Vinci. Era mãe do fagotista Fábio, do médico Maurício e da advogada Fernanda.

A editora-chefe do Grupo JJ, Ariadne Gattolini, ex-aluna de Nancy afirma que a professora era dotada de uma capacidade incrível de fazer seus alunos a se apaixonarem por Literatura. “Era rigorosa e brilhante, mas tão dedicada, que até hoje sei de cor os poemas que nos ensinou. E criou três filhos maravilhosos, dedicados, éticos , profissionais talentosos.”

Na página de Facebook "Jundiahy Ontem, Hoje & Amanhã", João Carlos Martinelli lamentou a morte da professora. "A competente professora Nancy Cury, esposa do bom amigo Fernando Cury, infelizmente veio a falecer aos setenta e sete anos. Sua atuação em prol da educação foi marcante. Meus filhos mais velhos foram seus alunos no Colégio Leonardo da Vinci. Dotada de grande cultura, tinha paixão pelo magistério. Que Deus a receba de braços abertos e fortaleça seus familiares pela dor da perda."

 


Notícias relevantes: