Jundiaí

Ação Páscoa Solidária: GMJ faz doações para famílias atendidas pelo programa Guardiã Maria da Penha

A Guarda Municipal de Jundiaí segue com as entregas das doações de caixas de bombons e ovos de chocolates arrecadados da Ação Páscoa Solidária


Divulgação
Doações
Crédito: Divulgação

A Guarda Municipal de Jundiaí segue com as entregas das doações de caixas de bombons e ovos de chocolates arrecadados da Ação Páscoa Solidária. Neste final de semana, equipes do patrulhamento, Canil, Apoio Tático e Guardiã Maria da Penha, alegraram diversas comunidades da cidade, entregando as doações de casa em casa.

“Tivemos muitas doações, as pessoas abraçaram essa ideia. Depois de levarmos às entidades de crianças e idosos, resolvemos ir até os bairros carentes” comenta o subinspetor Daniel da Silva que se preocupou em fazer as entregas sem causar aglomeração.

Jardim Guanabara, Jardim Tulipas e Novo Horizonte, foram alguns dos bairros escolhidos pelo programa Guardiã Maria da Penha, que atende as mulheres vítimas de violência doméstica.

“O programa atende algumas mulheres em situação de vulnerabilidade, dessa vez fizemos uma visita diferente com doações de chocolates para as crianças neste período de Páscoa”, conta a GM Ana Paula Durães, que integra o programa da GMJ.

Segundo Durães, foram distribuídos quase 100 caixas de bombons e ovos de chocolates para as crianças, cujas mães são atendidas pela GMJ.

Por iniciativa da Unidade de Gestão de Segurança Municipal, as arrecadações da ação Páscoa Solidária começaram no dia 22 de março e até o último sábado (03), a Guarda Municipal havia arrecadado cerca de 2.500 caixas de bombons e quase uma centena de cestas básicas que foram levadas até as entidades e comunidades mais carentes de Jundiaí.

 


Notícias relevantes: