Jundiaí

Com média de isolamento de 41,3%, Jundiaí registra 56 ocorrências

Em Jundiaí, a Guarda Municipal (GM) atendeu ocorrências em praças, supermercados e condomínios


DIVULGAÇAO
A GM de Itupeva intensificou a fiscalização no Centro e na feira livre
Crédito: DIVULGAÇAO

No fim de semana do ferido prolongado de Páscoa, a região do Aglomerado Urbano de Jundiaí (AUJ) registrou ao menos 115 ocorrências relacionadas a aglomerações e descumprimento das normas sanitárias vigentes nos municípios.

Em Jundiaí, com média de isolamento de 41,3%, a Guarda Municipal (GM) atendeu, de quinta-feira (1) até a madrugada de segunda-feira (5), 56 ocorrências de aglomerações em diferentes bairros e espaços, como praças, supermercados e condomínios.

Na Região, segundo o Sistema de Monitoramento Inteligente (Simi) do governo estadual, o índice de isolamento social durante o fim de semana foi maior que a média estadual, com destaque para Campo Limpo Paulista com 52,3% contra 48,3% do governo.

AGLOMERAÇÕES NO AUJ

Em Itupeva, diversos órgãos atuaram na região central, e em diferentes bairros, porém não informaram o número de ocorrências;

Em Campo Limpo Paulista, no sábado, a GM, em conjunto com o Departamento de Fiscalização da Prefeitura, fez uma ronda mais intensiva no Centro e nos bairros Botujuru e São José. Ao todo foram registradas 4 ocorrências, sendo 1 estabelecimento lacrado, 1 festa na Estrada dos Cristais fechada e demais estabelecimentos notificados que serão autuados.

Em Louveira, a GM recebeu cinco denúncias de perturbação de sossego entre sexta e a madrugada de segunda. Foram registradas três notificações de estabelecimentos comerciais irregulares. Houve também 17 atendimentos a denúncias de perturbação ao sossego e aglomeração em que nada foi encontrado. A Vigilância Sanitária fez 15 visitas de inspeção em estabelecimentos comerciais no período, mas nenhuma irregularidade foi identificada.

A Prefeitura de Várzea Paulista informa que a fiscalização para evitar aglomerações foi feita normalmente durante o feriado prolongado. Não houve ocorrências de festas clandestinas ou outras aglomerações.

Jarinu informa que a GM recebeu 48 denúncias, entre quinta-feira (1) e domingo (4). Com apoio da Vigilância Sanitária e Fiscais de Postura, a GM realizou ação educativa em 13 comércios. Quatro bares receberam auto de infração. A fiscalização em área de chácaras foi intensificada e contou com um drone. Nove chácaras foram advertidas sobre aglomerações, sendo três delas notificadas.

Procurada, a Prefeitura de Cabreúva não respondeu à demanda do JJ até o fechamento desta edição.

(Nathália Sousa)

 


Notícias relevantes: