Jundiaí

Agendamentos da segunda dose para 72+ começam nesta sexta-feira


Divulgação
Vacinação de D2 para idosos com 72 anos ou mais terá agendamento liberado a partir de sexta-feira (9)
Crédito: Divulgação

De forma a organizar e garantir o atendimento no tempo correto para a recepção da segunda dose de vacina Coronavac, a Prefeitura de Jundiaí, por meio da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS) e Companhia de Informática de Jundiaí (Cijun), abrirá o agendamento da segunda dose (D2) para idosos com 72 anos ou mais que tenham recebido a Coronavac, de forma escalonada. A solicitação será liberada a partir de amanhã (9), às 10h. Para os educadores, o agendamento também será liberado a partir de amanhã, às 15h. Para este público, no entanto, é necessário atender a determinadas exigências estabelecidas pelo Governo do Estado.

Na próxima segunda-feira (12), o agendamento será aberto para aqueles idosos que tenham recebido a primeira dose até o dia 25 de março. “Em ambas as situações, o agendamento deve ser feito a partir dos canais digitais do Portal da Prefeitura de Jundiaí e APP Jundiaí. Os acamados e pessoas com mobilidade reduzida devem agendar pela Central de Agendamento de Consultas (CAC) – 4531-8670 – ou com as equipes da Unidade Básica de Saúde (UBS) de referência”, explica a enfermeira da Vigilância Epidemiológica (VE) Maria do Carmo Possidente.

Educadores

Professores e profissionais de educação, que atuam presencialmente nas escolas e diretamente com os alunos, com idade acima de 47 anos, serão imunizados contra a covid-19, a partir da próxima semana. O agendamento para esses profissionais que atuam na rede municipal, estadual, federal e privada de ensino será aberto na sexta-feira (9), às 15h, pelo APP Jundiaí e site da Prefeitura de Jundiaí. As doses referentes ao atendimento do grupo e para a segunda dose (D2) para quem tem 72 anos ou mais será retirada hoje (8).

A 13ª entrega de doses para os municípios será feita nesta quinta-feira (8), com a liberação feita em Campinas para a equipe de Jundiaí.


Notícias relevantes: