Jundiaí

Primeira audiência pública do Plano de Mobilidade Urbana ocorre no dia 15

A Prefeitura de Jundiaí, realiza, no próximo dia 15, às 8h30, a primeira audiência pública para a apresentação e discussão do Plano de Mobilidade Urbana do município


Divulgação
Nos três primeiros meses de 2021, Jundiaí registrou 22 casos de atropelamento em ruas e avenidas
Crédito: Divulgação

A Prefeitura de Jundiaí, por meio da Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte (UGMT), realiza, no próximo dia 15, às 8h30, a primeira audiência pública para a apresentação e discussão do Plano de Mobilidade Urbana do município. O evento será online, com transmissão ao vivo pelas redes sociais da Prefeitura de Jundiaí, pelas redes sociais da TVTEC e pelo canal 24 da NET. A população poderá enviar sugestões e tirar dúvidas.

Como explica o gestor de Mobilidade e Transporte, Aloysio Queiroz, o plano está em construção e a proposta é justamente ouvir a população com seus apontamentos e opiniões. “O plano, depois de pronto, significará um grande avanço para nossa cidade”, pontua o gestor. “Ele nos dará parâmetros e a direção adequada para trabalhos, projetos e programas”, continua Aloysio. “Com o plano, poderemos pensar em diferentes modos de transporte e a melhoria da acessibilidade e mobilidade para pessoas e ciclistas em nosso território.”

Os apontamentos do público podem ser enviados durante ou antes da audiência pública. No momento da transmissão ao vivo, haverá um QR Code que dará acesso ao formulário a ser preenchido; caso o espectador queira enviar antes, ele deve acessar a página da UGMT no site da Prefeitura de Jundiaí, a partir da próxima terça-feira (13). No menu ao canto esquerdo da página haverá o link da audiência, onde será aberto o formulário de preenchimento.


Notícias relevantes: