Jundiaí

ACE inicia mentoria gratuita


ARQUIVO PESSOAL
Mark William Ormenese criou a ação para auxiliar o empresário
Crédito: ARQUIVO PESSOAL

A Associação Comercial Empresarial (ACE) de Jundiaí iniciou nesta semana o primeiro encontro da Mentoria Start Digital, criada para mostrar aos empresários como adaptar o negócio de venda de produto físico usando o digital.

A princípio, a ação conduzida pelo consultor especialista Gustavo Rueda, mentor de negócios com foco em aceleração de vendas, seria apenas com comerciantes, mas diante da procura de prestadores de serviços, a associação decidiu abrir oportunidade para este segmento também e dividiu os participantes em duas turmas.

Nas próximas semanas os empreendedores vão aprender como aumentar a vendabilidade dos negócios por meio da união de três elementos principais, entre eles, processos, ambiente digital e pessoas.

O presidente da ACE, Mark William Ormenese Monteiro, explicou que a Associação Comercial, entendendo o momento extremamente complexo, criou a ação para auxiliar o empresário a descobrir novos caminhos em seu negócio. "É um cenário de muita apreensão para o empresário e a mentoria vai ajudá-lo a adaptar o seu negócio e usar o potencial do digital com estratégia e lucratividade", afirmou.

Mark reforça o posicionamento da ACE Jundiaí, que defende a reabertura do comércio não essencial, mas explica que é fundamental o comerciante se adaptar ao novo momento do varejo. "O empresário, principalmente o do comércio de rua, está sendo muito prejudicado pelas restrições por conta da pandemia e precisa abrir as portas para trabalhar e conseguir manter sua empresa e os seus funcionários", disse.

Segundo ele, é um momento de transformação no segmento. "O comerciante também precisa se adequar ano novo cenário, independente da loja estar de portas abertas ou não. É preciso entender que o digital já faz parte do varejo."

A Mentoria Start Digital é uma das ações do projeto Inovace. É oferecida gratuitamente aos associados da ACE e será realizada ao longo do mês de abril. Para respeitar as restrições do Plano SP, os encontros ocorrerão em ambiente virtual.

(Da Redação)


Notícias relevantes: