Jundiaí

Jundiaiense se torna oficial general do Exército Brasileiro


ARQUIVO PESSOAL
Luciano e os filhos, que iniciaram os estudos em um colégio militar, em 2019
Crédito: ARQUIVO PESSOAL

Em cerimônia realizada nesta quinta-feira (8), no Clube do Exército Brasileiro, em Brasília, o jundiaiense Luciano Antonio Sibinel foi promovido a general de brigada para exercer o cargo de comandante da Artilharia Divisionária da 1ª Divisão do Exército Brasileiro em Niterói, no Rio de Janeiro.

De acordo com o Exército, a solenidade simboliza a importância da investidura do oficial general como chefe militar, enfatizando os vínculos que o unem ao passado e ao futuro da instituição.

Sibinel tem 51 anos, é Bacharel em Ciências Militares pela Academia Militar das Agulhas Negras (1991) e graduado em Educação Física pela Escola de Educação Física do Exército (1994).

Em 2013, como tenente-coronel, foi o primeiro e ainda único jundiaiense a assumir o 12º Grupo de Artilharia de Campanha, e permaneceu no comando até 2015.

FELICIDADE

Lucimara Sibinel Brito, irmã gêmea do general, afirma que toda a família está emocionada. "Meu irmão sempre foi muito dedicado e esforçado quando o assunto era a carreira dele. Nosso pai serviu o quartel, mas não chegou a seguir carreira. Quando Luciano decidiu que seria militar, toda a família o encorajou para que ele realizasse esse sonho".

Ela conta com orgulho a trajetória de seu irmão. "Sabemos o quanto ele se dedicou e fez por merecer. Estamos muito felizes. Eu, como irmã gêmea, estou achando incrível. É muito gratificante vê-lo conquistar tudo isso", diz Lucimara.

A pandemia causada pelo coronavírus impediu que a família participasse da cerimônia. "Nós não pudemos acompanhar esse momento de perto como gostaríamos, mas isso não diminui o valor dessa conquista. Não nos aguentamos de felicidade", afirma a irmã.

O general é casado com Débora Fortes Sibinel e pai de Marina, Marco Antonio e João Vitor.

(Da Redação)


Notícias relevantes: