Jundiaí

Estudante fica em 1º lugar na USP


ARQUIVO PESSOAL
A estudante Beatriz Chignolli Castro fez um intensa rotina de estudos
Crédito: ARQUIVO PESSOAL

A estudante jundiaiense Beatriz Chignolli Castro, de 17 anos, conquistou seu espaço nas maiores universidades brasileiras pelo curso de Engenharia de Alimentos.

Ela ficou em primeiro lugar na USP e no Instituto Mauá de Tecnologia, além de ter conquistado a 10ª colocação do vestibular da Unicamp e ainda espera a segunda fase do vestibular da Unesp.

"Eu tinha muita insegurança em relação a não conseguir passar, então acabei me dedicando intensamente nos estudos. Não tinha noção dos horários. Começava às 8h e terminava só meia noite, por muitas vezes cheguei a jantar dentro do quarto. Quando soube dos resultados, fiquei extremamente feliz e mal conseguia me expressar", conta Beatriz.

A rigorosa rotina da estudante trouxe bons frutos e agora, dentro desse leque de escolhas, ela tem preferência em ir para a Unicamp. "De segunda a sexta eu fazia todos os exercícios que meus professores passavam e ia além, fazendo os exercícios de outros dias. Já durante o final de semana, eu refazia vestibulares antigos e simulados e realizava as leituras obrigatórias", afirma Beatriz.

Com a nota do Enem, ela conseguiu se inscrever em todas as universidades disponíveis pelo SiSU. (Lucas Hideo)


Notícias relevantes: