Jundiaí

Inscrições para o Centro de Línguas encerram no dia 16


Divulgação
Durante a pandemia as aulas são realizadas por plataforma digital
Crédito: Divulgação

As inscrições para os cursos do Centro de Línguas e de Tecnologia da Informação “Antônio Houaiss” – equipamento da Prefeitura de Jundiaí, da Unidade de Gestão de Educação (UGE) – encerram na sexta-feira (16), além dos cursos gratuitos de Inglês, Francês e Italiano, também foram abertas as vagas para Espanhol. As inscrições podem ser realizadas no site da Prefeitura de Jundiaí.

Os interessados devem atender aos requisitos: ter no mínimo 14 anos, morar em Jundiaí, ter concluído o ensino fundamental ou estar cursando o 9º ano, possuir um dispositivo com acesso à internet e conhecimentos de informática para interações em plataforma digital, indicar um e-mail válido e ativo. Alunos que estão com curso em andamento no Centro de Línguas não poderão fazer nova inscrição.

Os cursos têm duração de dois anos, com aulas às segundas e quartas-feiras ou às terças e quintas. Para o curso de Inglês as aulas são no período da manhã, tarde ou noite, para o Espanhol são aulas no período da manhã, de Italiano no período da manhã e tarde e para as aulas de Francês no período da manhã, tarde e noite. Em virtude da pandemia da covid-19, as aulas serão realizadas em plataforma digital.

Serão destinadas 45% das vagas aos candidatos que optarem pela categoria sorteio; 5% para Pessoas com Deficiência (que deverá ser comprovada por laudo médico na efetivação da matrícula); 50% aos candidatos pela classificação por renda, que pode ser feita apenas por candidatos com renda mensal inferior a 3 salários mínimos (R$ 3.300,00). Mais informações sobre o processo seletivo podem ser conferidas no edital publicado na página 49 da Imprensa Oficial 4891, de 31 de março de 2021.


Notícias relevantes: