Jundiaí

Prefeito e secretários de Estado acompanham a vacinação de educadores


Divulgação
Da esquerda para a direita: o vice-prefeito Gustavo Martinelli, o vereador Adilson Roberto Pereira Junior, o presidente da Câmara Municipal, Faouaz Taha, o secretário da Educação do Estado, Rossieli Soares, a secretária de Desenvolvimento Social do Estado, Célia Parnes, a presidente do Funss, Vanessa Machado, o prefeito de Jundiaí, Luiz Fernando Machado, e a gestora adjunta de Assistência e Desenvolvimento Social, Maria Brant
Crédito: Divulgação

Ao lado do secretário da Educação do Estado, Rossieli Soares, e da secretária de Desenvolvimento Social do Estado, Célia Parnes, o prefeito de Jundiaí, Luiz Fernando Machado, fez uma visita técnica ao centro esportivo Francisco Dal Santo, na Vila Rami, onde ocorria o segundo dia de vacinação aos professores da cidade na tarde desta terça-feira (13). O espaço também foi aberto à arrecadação de alimentos que serão encaminhados às famílias em vulnerabilidade social.

O prefeito conversou com profissionais da Saúde e com educadores durante a visita, além de observar a organização e o trabalho das equipes que fazem a vacinação. “A imunização é essencial para que nossa sociedade encontre o caminho de retorno à normalidade”, observou Luiz Fernando.

“Percebemos que a população está solidária, está contribuindo, trazendo o alimento para as famílias que mais precisam", disse o prefeito, que também agradeceu a organização e o empenho dos trabalhadores da Saúde neste momento de pandemia.

“Nosso sentimento é de gratidão, de esperança, para que nosso educador possa voltar a ter contato com as crianças”, disse Rossieli. “Muitas crianças precisam do processo de aprendizado presencial.”

A gestora de Educação de Jundiaí, Vasti Ferrari Marques, citou o importante momento para os educadores do município. “É um momento em que o educador compreende sua importância e a importância de retornar às suas atividades.”

Professora de língua portuguesa e inglês na rede estadual, Elizabete Romano Souza Carvalho estava contente com a primeira dose. “Esperei bastante tempo e agora a hora chegou, a expectativa era enorme”, comemorou ela.

Ação social

O prefeito Luiz Fernando foi à visita técnica acompanhado da presidente do Fundo Social de Solidariedade (Funss), primeira-dama Vanessa Machado, que destacou a relevância da campanha Vacinação Solidária, criada e coordenada pelo Funss.

“Jundiaí saiu à frente, mais uma vez, e o resultado não poderia ser melhor”, declarou Vanessa. “Todos os dias, em todos os pontos de imunização, recebemos muitas doações que serão revertidas para as entidades com cadastro atualizado no Funss.”

Além das instituições, também recebe doações a Unidade de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS), da Prefeitura de Jundiaí, que faz o atendimento direto ao munícipe em vulnerabilidade por meio dos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS).

Paralela à campanha municipal ocorre também a campanha Vacina Contra a Fome, iniciativa do Governo do Estado de São Paulo. Para a secretária Célia Parnes, a campanha – com a doação de um quilo de alimento não perecível – vem para combater outro mal presente neste momento: a fome. “As pessoas estão se revelando solidárias nesse período difícil para nossa sociedade.” A doação voluntária pode ser feita em qualquer local de vacinação.

Organização

A vacinação aos professores começou na segunda-feira (12) e continua nesta quarta-feira (14). De acordo com o gestor de Saúde, Tiago Texera, estão sendo vacinados aproximadamente 1,1 mil professores por dia. “Graças à nossa estrutura, estamos conseguindo vacinar uma grande quantidade por dia”, destacou. “E a organização é fundamental, com o agendamento prévio para todos os professores.”

Também estiveram na visita técnica o vice-prefeito de Jundiaí, Gustavo Martinelli, o presidente da Câmara Municipal de Jundiaí, Faouaz Taha, o vereador Adilson Roberto Pereira Junior, o gestor da Casa Civil, Gustavo Maryssael, e a gestora adjunta de Assistência e Desenvolvimento Social, Maria Brant.


Galeria de Fotos


Notícias relevantes: