Jundiaí

Idosos que não compareceram para a 2ª dose são contatados

Segundo a UGPS, ainda restam vagas para quem tomou a primeira dose até o dia 25 de março


DIVULGAÇÃO
O agendamento pode ser feito nos canais digitais da Prefeitura de Jundiaí
Crédito: DIVULGAÇÃO

Depois da divulgação da reportagem do JJ relatando que 500 idosos não compareceram para tomar a segunda dose da vacina contra a covid, muitos leitores entraram em contato por meio das redes sociais para relatar que não conseguem fazer o agendamento da mesma e por isso estranham o número divulgado.

Segundo a Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS) ainda existem vagas abertas para a oferta da D2 para quem tomou a primeira dose até o dia 25 de março, mas esclarece que as equipes trabalham com busca ativa, ou seja, quando constatado o não comparecimento do idoso para a D2, é feito contato por telefone.

O agendamento pode ser feito nos canais digitais da Prefeitura de Jundiaí, seja pelo portal ou pelo APP Jundiaí. Não há registro de intermitência no sistema.

As equipes da Companhia de Informática de Jundiaí (Cijun) trabalham, desde o início do processo de agendamento informatizado, para melhoria constante, com o objetivo de tornar cada vez mais acessível, didático e detalhado para o usuário.

O município realiza campanha por meio das redes sociais e demais canais de comunicação para alertar sobre a importância da completa grade da vacina contra a cOVID-19, conforme as orientações dos laboratórios e instituições fabricantes.

TEMPO ENTRE AS DOSES

A Coronavac, fabricada pela Sinovac/Instituto Butantan, tem prazo de até 28 dias para a recepção da segunda dose.

Já a dose Oxford/Astrazeneca demanda prazo de 12 semanas para a aplicação, que terá as primeiras aplicações alcançando a data para a segunda aplicação a partir de maio.

De forma detalhada, para esclarecer aqueles que venceram o prazo de 28 dias para a D2 e ainda não agendaram ou perderam o prazo, basta acessar o site da Prefeitura de Jundiaí, no ícone 'Agendar Vacinação', na página principal, escolher 'Agendar vacinação para quem tomou até o dia 25 de março', responder perguntas sobre qual foi a dose que recebeu e a data, inserir os dados solicitados nos campos e escolher o local e a data entre os disponíveis para recepção da dose.

Neste momento, há vagas abertas para o sistema drive-thru, no Parque da Uva, para segunda dose deste grupo. O mesmo procedimento deve ser seguido no APP Jundiaí, selecionando o ícone 'Agendar Vacinação' e os passos são os mesmos para a versão do desktop.

(Da Redação)

 


Notícias relevantes: