Jundiaí

Operação integrada orienta e fiscaliza transportadores

Em dois dias de trabalho, na segunda (12) e na quarta-feira (14), a Divisão de Fiscalização do Transporte, a Polícia Militar e a Artesp abordaram 41 veículos


Divulgação
operação
Crédito: Divulgação

A Divisão de Fiscalização do Transporte-UGMT, a Polícia Militar e a Artesp (Agência de Transporte do Estado de São Paulo) realizam, em diferentes dias da semana, uma operação integrada voltada à orientação de motoristas que trabalham com transporte de pessoas e à fiscalização do transporte clandestino em Jundiaí. As ações ocorreram em diferentes locais e horários.

Em dois dias de trabalho, na segunda (12) e na quarta-feira (14), as equipes abordaram 41 veículos. Os motoristas foram orientados e puderam tirar dúvidas com os agentes em atividade. Também foram feitas autuações em veículos com licenciamento vencido, não licenciamento para transporte de passageiros, carro não cadastrado, falta de cinto de segurança, habilitação vencida, pneu careca, tacógrafo inoperante, ausência de contrato de fretamento contínuo, entre outros.

Segundo o diretor do Departamento de Transporte Público, Leslie Litano Tealdi Nascimento, o intuito dos órgãos públicos é visar sempre a segurança do usuário. “Uma vez irregular, o transporte pode trazer riscos à segurança do passageiro”, observa o diretor.


Notícias relevantes: