Jundiaí

Mortes entram em estabilidade, mas situação ainda é preocupante

Entre os dias 12 e 18 de abril foram registrados 372 novos casos de covid-19 e 58 mortes


Divulgaçã
Órfãos da covid prestam homenagem as vítimas da doença na Praça do Chafariz
Crédito: Divulgaçã

As sete cidades do Aglomerado Urbano de Jundiaí (AUJ), assim como o estado de São Paulo, entraram em estabilidade no número de óbitos, porém os casos confirmados e as próprias mortes continuam acima dos números indicados pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

Em Jundiaí, houve queda nos números de positivos e óbitos, mesmo assim são índices que merecem atenção. Entre os dias 12 e 18 de abril foram registrados 372 novos casos de covid-19 e 58 mortes, queda de 58,4% de casos e 24,6% mortes, em comparação a semana de 5 a 11 de abril quando foram registrados 895 novos casos e 77 mortes.

De acordo com a prefeitura, o período é classificado como de estabilização no número de novos casos suspeitos. Nas últimas duas semanas houve queda de quase 50% nos atendimentos de casos gripais nos serviços exclusivos.

Essa redução indica uma tendência à redução no número de casos positivos e, consequentemente, internações e óbitos. No entanto, não é momento para relaxar nas medidas de proteção.

Neste sábado (17) algumas pessoas prestaram homenagem para as quase mil vítimas da covid em Jundiaí na Praça Conceição Aparecida (Praça do Chafariz), Vila Municipal.

PELA REGIÃO

Várzea Paulista afirma que o número de novos casos de covid-19 por dia diminuiu ao longo da última semana. Do dia 12 ao dia 16 foram registrados 295 novos casos e 12 óbitos. Não há como prever a situação ao longo desta semana, mas há uma tendência de estabilização de novos casos e internações.

Em Campo Limpo Paulista foram registrados 83 novos casos e oito mortes.

Seis mortes e 132 novos casos de covid-19 foram confirmados em Louveira na última semana. Para a Secretaria de Saúde, houve uma leve desaceleração no número de internações e de casos graves, porém a situação ainda é preocupante.

Em Itupeva foram registrados 55 casos confirmados e três óbitos nesse período. A Secretaria de Saúde avalia que a situação ainda é considerada preocupante.

Jarinu informa que não foram notificados óbitos nos últimos sete dias. Neste período, a média de pacientes com suspeita de covid-19 foi de 180, ante a média de 373 da semana anterior. Foram confirmados 39 novos casos.

Cabreúva não informou a quantidade de óbitos e novos casos no período até o fechamento da edição.

(Mariana Checoni)

 


Notícias relevantes: