Jundiaí

Comércio abre neste feriado de Tiradentes

Com o objetivo de recuperar o prejuízo, comércio de rua e shoppings abrem hoje


                     ALEXANDRE MARTINS
As lojas do Centro e dos shoppings abrem hoje, feriado de Tiradenes
Crédito: ALEXANDRE MARTINS

Com o objetivo de recuperar o prejuízo causado pelo fechamento do comércio durante a Fase Emergencial, o Sindicato do Comércio Varejista de Jundiaí e Região (Sincomercio) permitiu que os comerciantes abram as portas hoje (21), quando se comemora o feriado de Tiradentes. Os shoppings também abrem suas portas.

De acordo com o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Jundiaí (Sincomercio) e da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Edison Maltoni, houve um número significativo de solicitações de estabelecimentos comerciais que desejam abrir as portas.

"Após as restrições de funcionamento, este feriado representa excelente oportunidade para os comerciantes investirem nas vendas, disponibilizar mercadorias que estão em estoque, apostar nas vitrines e ações para atrair os consumidores, especialmente para o Dia das Mães", afirma.

A Associação Comercial Empresarial de Jundiaí (ACE) demonstrou apoio a abertura no feriado. "O comerciante precisa trabalhar para começar a recuperar o prejuízo. Defendemos o comércio aberto com responsabilidade, cumprindo todos devem cumprir os protocolos recomendados", relata Mark William Ormenese Monteiro, presidente da ACE Jundiaí.

As lojas do Centro abrem das 11h às 19h e dos shopping, das 12h às 20h, respeitando os horários determinados pela Fase de Transição.

ALTERAÇÃO DE HORÁRIO

A CDL e o Sincomercio solicitaram à administração municipal uma alteração no horário de funcionamento do comércio de rua em Jundiaí.

As entidades pedem que o horário permitido seja alterado para o período das 9h às 17h ou das 10h às 18h. Entre as justificativas, estão necessidades dos empresários do setor, especialmente por conta de questões logísticas e de gestão de pessoas. Desta forma, as entidades avaliam que os consumidores terão condições de fazer suas compras com mais segurança.

(Mariana Checoni)

 


Notícias relevantes: