Jundiaí

Com 17ª entrega de doses de vacinas, Jundiaí atenderá público de 64+

O horário da abertura do agendamento será divulgado nesta quinta-feira (22)


Divulgação
Jundiaí fará retirada de 4.180 does para idosos com 64 anos ou mais
Crédito: Divulgação

Amanhã, as equipes da Prefeitura de Jundiaí farão a retirada de 17ª grade de vacinas contra a covid-19 liberada pelo Governo do Estado de São Paulo para o atendimento às pessoas com 64 anos ou mais. Serão liberadas 4.180 doses de CoronaVac específicas para a aplicação em primeira dose (D1) para este público. O agendamento será liberado nesta sexta-feira (23) nos canais digitais (site e APP Jundiaí). Para pessoas com mobilidade reduzida ou acamadas, o agendamento permanece sendo feito pela Central de Agendamento de Consultas (CAC) – 4531-8670 – ou pelas equipes da Unidade Básica de Saúde (UBS) de referência.

De acordo com a enfermeira da Vigilância Epidemiológica (VE) da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS) Maria do Carmo Possidente, as equipes passam a realizar atendimento para D1 e D2 ao longo da semana. “Estamos atendendo públicos em primeira e segunda dose nos pontos estratégicos montados na cidade. Com a ampliação dos públicos, é essencial que a população, logo ao fazer o seu agendamento de dia e horário para vacinação, também faça o seu registro no VacinaJá. Isso possibilita a celeridade no atendimento para o registro da dose e aplicação”, detalha.

O horário da abertura do agendamento será divulgado nesta quinta-feira (22).

DOAÇÕES

Além de receber a dose contra a covid-19, a população pode contribuir com a ‘Vacinação Solidária’ fazendo a doação de alimentos não perecíveis que serão destinados para instituições cadastradas no Fundo Social de Solidariedade (Funss) e que atendem famílias em situação de vulnerabilidade. Até a última segunda-feira (19), 39 toneladas foram arrecadadas.

A ‘Vacinação Solidária’ é uma iniciativa coordenada pelo Funss, com o apoio da Rede Jundiaí de Cooperação, vinculada à Unidade de Governo e Finanças (UGGF), e outras Unidades de Gestão da Prefeitura de Jundiaí, além da rede Tauste Supermercados, que emprestou carrinhos metálicos para apoio direto nos pontos de vacinação de Jundiaí.

Com a orientação do distanciamento social e da circulação de pessoas somente em casos de necessidade, a ideia é aproveitar esta necessidade de deslocamento para receber o imunizante em benefício de todos, reforçando o trabalho já realizado a partir da Campanha Permanente do Fundo Social.


Notícias relevantes: