Jundiaí

Agendamento da vacina contra a covid-19 para 64+ será aberto nesta sexta-feira (23)

Usuários devem fazer cadastro no VacinaJá e agendamento pelo site e APP Jundiaí


Divulgação
Vacinação será feita em pontos estratégicos com aplicação neste sábado
Crédito: Divulgação

Os idosos com 64 anos ou mais terão, nesta sexta-feira (23), o agendamento para o recebimento da primeira dose (D1) de vacina contra a covid-19. Além do agendamento pelos canais digitais (site e APP Jundiaí) os usuários devem fazer o cadastro no VacinaJá, que é o banco de dados do Governo do Estado para o registro da dose aplicada.

Ao todo, para o público 64+ serão destinadas 4.180 doses, entre atendimento nos pontos de vacinação montados estrategicamente na cidade, além dos acamados e com mobilidade reduzida – que contam com agendamento a partir da Central de Agendamento de Consultas (CAC) pelo 4531-8670.

“É essencial que a população faça, além da reserva da dose pelos canais da Prefeitura de Jundiaí, também o registro no Vacinajá, pois é por esse banco de dados que são lançadas as aplicações na cidade. Com o registro feito, o atendimento no dia da vacinação é mais rápido”, destaca a enfermeira da Vigilância Epidemiológica (VE), Maria do Carmo Possidente.

Passo a passo

De posse dos números do CPF, o usuário deve acessar o site da Prefeitura de Jundiaí ou o APP Jundiaí, no ícone ‘Agendar Vacinação’. Após o registro dos dados solicitados, escolha o dia e horário para a aplicação. Se for possível, imprima o registro da aplicação.

Na sequência, acesse o portal vacinaja.sp.gov.br para fazer o cadastro dos dados do usuário. Esse registro será adicionado ao banco de dados Vacivida, do Governo do Estado. O registro é essencial para o atendimento da população no local de vacinação.


Notícias relevantes: