Jundiaí

TVTEC expande seu catálogo de cursos para Campo Limpo Paulista

A Prefeitura de Jundiaí formalizou nesta terça (27), em reunião virtual, uma carta de intenção com a Prefeitura de Campo Limpo Paulista para a expansão dos cursos e workshops da TVTEC


Divulgação
TVTEC expande seu catálogo de cursos para Campo Limpo Paulista
Crédito: Divulgação

A Prefeitura de Jundiaí formalizou nesta terça-feira (27), em reunião virtual, uma carta de intenção com a Prefeitura de Campo Limpo Paulista para a expansão dos cursos e workshops da TVTEC para a cidade vizinha. Criada pelo prefeito Luiz Fernando Machado em 2017, a TVTEC completa três anos e meio com mais de dez mil vagas gratuitas à população. Os cursos e workshops são oferecidos de maneira presencial e on-line e são voltados à área de novas tecnologias e mídias digitais. Não haverá qualquer custo para o município de Jundiaí.

O prefeito Luiz Fernando Machado falou sobre as inovações representadas pela TVTEC. “Além do bom conteúdo local e as ferramentas para dialogar com a população, a TVTEC tem oferecido oportunidade para pessoas que querem se reinventar no mercado de trabalho, no mundo das mídias digitais”, observou. “Nossa Região é protagonista e tenho certeza que o conteúdo da TVTEC, ao ser levado a Campo Limpo, potencializará ainda mais essa cidade.”

O prefeito de Campo Limpo Paulista, Luiz Braz, ressaltou a importância das novas mídias para a comunicação entre as pessoas. “Não temos dúvida que o conteúdo que receberemos da TVTEC é de altíssima qualidade”, declarou. “Acredito muito nessa aproximação entre nossas cidades.”

“A TVTEC é a comprovação de que as pessoas estão interessadas em aprender mais sobre novas tecnologias e mídias, e o poder público oferece essa porta para que muita gente alavanque seus negócios e aprenda mais”, explicou o gestor de Inovação e Relação com o Cidadão, Thiago Maia Pereira.

Superintendente da TVTEC, a jornalista Mônica Gropelo lembrou os presentes que Campo Limpo Paulista já é uma das cidades que mais consomem conteúdos da TVTEC, perdendo apenas para Jundiaí e São Paulo, e, com essa parceria, a tendência é chegar a mais pessoas no município vizinho. Além de Campo Limpo, a TVTEC prepara um convênio com Indaiatuba. “Hoje já somos reconhecidos como Fundação Escola TVTEC Jundiaí e nosso investimento em cursos será cada vez maior”, informou a superintendente. “Dentro de um mês, esperamos oferecer 160 vagas para moradores de Campo Limpo.”

Também participaram da reunião os gestores da Casal Civil, Gustavo Maryssael, e de Negócios Jurídicos e Cidadania, Fernando de Souza.


Notícias relevantes: