Jundiaí

Sistema Jundiaí de Inovação: audiência pública acontece nesta quinta-feira

A Audiência Pública está marcada para quinta-feira (29), às 18h30 e será transmitida pelos canais do Facebook e do YouTube da Prefeitura de Jundiaí


Divulgação
Sistema Jundiaí de Inovação
Crédito: Divulgação

As Unidades de Gestão de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia e Governo e Finanças realizam, em transmissão ao vivo e on-line, a audiência pública para discussão do projeto de Lei do Novo Sistema Jundiaí de Inovação. O formato não presencial se deve à pandemia.

A Audiência Pública está marcada para quinta-feira (29), às 18h30 e será transmitida pelos canais do Facebook e do YouTube da Prefeitura de Jundiaí e nos do Facebook e Youtube da TVTEC Jundiaí, além do canal 24 da NET.

“É importante neste momento especialmente ouvir todos para observar qual modelo iremos utilizar para avançar sem deixar ninguém para trás. Esse é o lema que adotamos neste momento de dificuldade econômica, redução de renda das famílias e de alto desemprego no país. Para transformar Jundiaí em ainda mais inteligente e conectada é necessário que o sistema funcione de maneira colaborativa”, explica o prefeito Luiz Fernando Machado.

Para o gestor de Governo e Finanças, José Antônio Parimoschi, a audiência pública é uma grande oportunidade para todos pensando no futuro da cidade. “O nosso trabalho só vai ser bom, se tiver a participação da população, teremos a academia, as entidades, mas chamamos também o munícipe para opinar. É uma oportunidade de construir o processo de inovação de Jundiaí, fazendo uma ponte para o futuro, buscando uma cidade sustentável e conectada, socialmente justa e economicamente viável”, afirma.

Segundo o gestor da UGEDCT, Cristiano Lopes, a audiência pública visa colher opiniões e sugestões na construção de um projeto consistente para a cidade de Jundiaí. “A participação de todos é muito importante com apontamentos para a adequação e posteriormente construção da lei. Poderíamos colocar o projeto para votação, mas fizemos questão de abrir o debate para construir um texto que atenda o desejo de todos e ampliar a discussão.”

 

Pesquisa


Além da audiência, a Prefeitura, em parceria com a Companhia de Informática de Jundiaí (Cijun), desde o último dia 20 de abril disponibilizou link para pesquisa digital para contribuições de toda sociedade para a estruturação do projeto de Lei do Novo Sistema Jundiaí de Inovação. A pesquisa acontece até o dia 6 de maio e visa ampliar a participação da sociedade na construção deste importante projeto.

Quem quiser contribuir sobre o desenvolvimento de cada um dos dez objetivos estratégicos que nortearão a elaboração do Sistema Jundiaí de Inovação deve entrar no link e responder as questões.

O projeto de Lei prevê a criação de um Sistema Jundiaí de Inovação e implementar agenda de desenvolvimento, para a execução de programa de apoio e estímulo a startups e empresas com espírito inovador; projetos e pesquisas acadêmicas para aumentar a produtividade por intermédio da ciência e da tecnologia; modernizar a gestão municipal, além de criar espaços públicos destinados ao empreendedorismo de base tecnológica.


Notícias relevantes: