Jundiaí

Falso e-mail de Vigilância Sanitária deve ser deletado da caixa de mensagens

A Prefeitura de Jundiaí informou que identificou a circulação de mensagens falsas via correio eletrônico indicando uma suposta vistoria da Vigilância Sanitária


Divulgação
E-mail fake
Crédito: Divulgação

A Prefeitura de Jundiaí informou que identificou a circulação de mensagens falsas via correio eletrônico indicando uma suposta vistoria da Vigilância Sanitária sendo encaminhadas para estabelecimentos do Município. A mensagem é falsa e induz a pessoa a clicar em um link para um reagendamento, que funciona como espião de dados.

A Vigilância Sanitária de Jundiaí, órgão ligado à Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS), alerta que todos os procedimentos de vistoria são realizados conforme regimentos, não havendo o aviso que será realizada a ação no local.

Para evitar a perda de dados, quem receber o e-mail deve deletá-lo sem clicar nos links sugeridos. É importante lembrar que se verifique os endereços das correspondências encaminhadas, bem como, tenha ciência se houve alguma solicitação de serviço aos órgãos previamente. Em caso de dúvida, entrar em contato com os serviços do munícipio para o esclarecimento. Os telefones podem ser consultados no portal da Prefeitura de Jundiaí.

 


Notícias relevantes: