Jundiaí

Agendamento só em Jundiaí e Cabreúva

Das sete cidades do AUJ, apenas duas exigem agendamento prévio para dose


DIVULGAÇÃO
Das sete cidades do AUJ, apenas duas exigem agendamento prévio para 2ª dose
Crédito: DIVULGAÇÃO

Das sete cidades do Aglomerado Urbano de Jundiaí (AUJ), apenas Jundiaí e Cabreúva exigem agendamento prévio para data, horário e local da aplicação da segunda dose da vacina contra a covid.

A maneira como o agendamento é feito em Jundiaí gerou indignação em algumas pessoas, como o advogado Carlos Alberto Breta de Lima, de 61 anos, que ajudou 11 idosos a garantir a imunização. "O atual sistema deixa os idosos ainda mais ansiosos em relação à pandemia, além de beneficiar os mais preparados e com melhores condições financeiras. Mandei um documento para o poder público municipal sugerindo que os registros feitos na primeira dose sejam mantidos e usados para um chamamento no momento das segundas doses. Basta comunicar de alguma maneira a data, horário e local da aplicação", afirma.

Questionada, a Prefeitura de Jundiaí, por meio da Companhia de Informática de Jundiaí (Cijun), informa que o sistema de agendamento de vacinação contra a covid-19 está em constante atualização e evolução.

Está previsto o preenchimento automático das informações no momento do agendamento da segunda dose do imunizante. O agendamento é uma oportunidade para que o munícipe possa fazer a escolha do melhor local e horário para receber a vacinação.

Em Cabreúva, as pessoas fazem o pré-cadastro para a primeira dose pelo site, WhatsApp, e-mail ou telefone e esperam o retorno da Vigilância com a data e horário do agendamento. No dia da vacinação a equipe marca data na carteira e pede para que uns dias antes agendem a segunda dose da mesma forma.

Nas outras cinco cidades do AUJ, Várzea Paulista, Campo Limpo Paulista, Itupeva, Louveira e Jarinu, não é necessário realizar agendamento prévio. O vacinado já sai com a data marcada para aplicação da segunda dose. Basta se atentar a data e ao horário na carteira de vacinação.(Mariana Checoni)

 


Notícias relevantes: