Jundiaí

Na indústria da beleza, preferência por naturalidade

ESTÉTICA Procedimentos que realçam a beleza natural e previnem sinais da idade a longo prazo atraem também o sexo masculino


         ALEXANDRE MARTINS
A dermatologista Valéria Campos afirma que procedimentos que realcem a beleza natural são mais procurados
Crédito: ALEXANDRE MARTINS

A indústria da beleza aposta cada vez mais em procedimentos estéticos dos mais diversos. Peeling, harmonização facial, aplicações de toxina botulínica e laser são algumas das mais conhecidas entre as pessoas que procuram amenizar as marcas.

Com a pandemia, alguns procedimentos são mais procurados. De acordo com a dermatologista Valéria Campos, cada vez mais as pessoas querem tratamentos que fiquem naturais. "Em primeiro lugar está a aplicação da toxina botulínica, ela ajuda a tirar rugas e olheiras. Por conta disso, tem sido tão procurada na pandemia. Muitas pessoas estão cansadas e não querem que isso apareça no rosto. Em seguida, o procedimento mais procurado é o laser, que serve principalmente para a acne. O uso de máscaras intensificou esse problema, por isso a alta procura. Outros procedimentos como o bio estimulador, que estimula o colágeno natural da pele e o peeling, que rejuvenesce, diminui manchas e ajuda na absorção dos produtos, também estão no gosto dos pacientes", explica.

Valéria afirma que procedimentos que reforcem a beleza natural da pessoa são mais atrativos aos pacientes. "A pessoa quer continuar sendo ela, mas com um aspecto saudável. Por conta disso, alguns tratamentos da moda, como a harmonização facial, por exemplo, não estão com tanta procura, pois muda o rosto da pessoa. Os pacientes perceberam que é algo artificial e muitas vezes exagerado", revela.

E engana-se quem acha que só mulheres se preocupam com a estética. "Meus pacientes são 70% mulheres e 30% homens. É um número relativamente alto, pois eles estão cada vez mais preocupados com a aparência e saúde", afirma a dermatologista.

PREVENÇÃO

Os procedimentos estéticos podem ser usados não só para tratar, mas prevenir. "A toxina botulínica, por exemplo, é ótima para prevenir as rugas. Qualquer pessoa que não tenha alergia às substâncias pode fazer após os 25 anos como forma de cuidado e prevenção. Além disso, é um investimento certeiro, pois em vez de a pessoa ter gastos com cremes, ácidos e preparações, ela investe em um tratamento estético que vai dar resultado", conta.

A fisioterapeuta e influenciadora digital Milena Faria Golin, 35 anos é exemplo disso. Se interessou pelos procedimentos estéticos quando começou a trabalhar com a imagem na internet. "Eu amo me cuidar, além disso faço para prevenção. Gosto de aplicar a toxina botulínica de seis em seis meses. Gosto de fazer peeling químico no inverno e esse mês apliquei laser na área dos olhos para diminuir o aspecto de cansaço", conta.

A influenciadora conta que o valor varia de acordo com o procedimento, mas vale a pena, pois é um investimento para a autoestima. "Acho muito importante a gente se cuidar e se gostar, pois quando estamos com a autoestima boa, reflete em tudo a nossa volta. Como trabalho com a imagem na internet, sempre lembro que é fundamental realizar esses procedimentos com profissionais especializados, respeitando a opinião deles e não querendo fazer mais que o recomendado, pois além de não obter os resultados desejados ainda pode prejudicar a saúde", afirma.


Galeria de Fotos


Notícias relevantes: