Jundiaí

SOS retoma projeto de confecção de agasalhos

Roupas para animais de rua são feitas com tecidos doados ou comprados


ARQUIVO PESSOAL
Melina Nucci ressalta a importância do projeto para pessoas e animais
Crédito: ARQUIVO PESSOAL

O Serviço de Obras Sociais (SOS) de Jundiaí retornou com o projeto de confecção de agasalhos para animais de rua. Os agasalhos são confeccionados pelas pessoas assistidas na unidade com tecidos e roupas doadas ou compradas.

De acordo com Melina Nucci, terapeuta ocupacional e responsável pela iniciativa, o projeto teve início no ano passado, durante o inverno, e continua até hoje.

"Nós retomamos na semana passada, quando chegou a primeira cachorrinha acompanhada por um de nossos usuários. Nós usamos algumas remessas de tecidos que sobraram do ano passado e a partir de então mais pedidos foram chegando", explica.

A instituição criou os moldes e os tamanhos dos agasalhos e, com isso, os usuários cortam e costuram os tecidos para confeccionar durante as oficinas de terapia ocupacional, oferecidas pela entidade. "As pessoas gostam muito de fazer isso. Quando elas chegam da rua ou do trabalho, elas tomam um banho e começam a produzir no tempo livre, esperando pelo jantar, por exemplo", comenta Melina.

Segundo a terapeuta, o projeto tem como foco despertar a simpatia nas pessoas e fazer com que percebam que seus companheiros de quatro patas precisam ser aquecidos também. "No começo nós só fazíamos para os animais de rua, mas depois começamos a fazer para os animais abandonados acolhidos em ONG's. Muitas pessoas começaram a pedir por encomenda. Então começamos a cobrar um valor simbólico para ajudar a custear os tecidos, assim, quando a pessoa comprava um agasalho, ela estava ajudando a fazer outro para um animal necessitado", afirma.

(Lucas Hideo)

SERVIÇO

Para doações de roupas, tecidos e alimentos, entre em contato com a entidade pelo telefone: (11) 4521-4182 ou vá até o local, localizado na rua Prudente de Moraes, 1830, Centro.

Instagram:
@servicodeobrassociais

Facebook:
SOS Serviço de Obras Sociais

 


Notícias relevantes: