Jundiaí

São Vicente recebe 20 ventiladores


Mais 20 novos ventiladores pulmonares são adquiridos pelo Hospital de Caridade São Vicente de Paulo (HSV) para manter a assistência de qualidade aos pacientes vítimas da covid-19 em Jundiaí e região.

Os equipamentos chegaram ao hospital nesta segunda-feira, totalizando 117 ventiladores próprios da instituição. O investimento foi da ordem de R$ 1,3 milhão.

"Todas nossas ações para o enfrentamento à doença em Jundiaí têm seguido um planejamento estratégico, contemplando a compra de novos equipamentos como esta", diz o prefeito Luiz Fernando Machado.

O superintendente do HSV, Matheus Gomes, diz que as aquisições são definidas de forma estratégica em conjunto com a Prefeitura de Jundiaí.

"São equipamentos modernos, de última geração e que, superada a fase mais aguda da pandemia, ficarão como legado para a saúde do município", explica.

O diretor clínico do HSV, Frederico Michelino de Oliveira, explica que o equipamento é um dos principais suportes aos pacientes covid-19 uma vez que faz a função dos pulmões, ajudando o paciente a ventilar.

"Um dos principais diferenciais é o sistema de alto-fluxo, que permite uma ventilação não invasiva, ou seja sem necessidade de intubação", comenta. (Da Redação)


Notícias relevantes: