Jundiaí

Mães do Grendacc são exemplo de força

Diante das dificuldades passadas pelas famílias, mães mostram perseverança


ARQUIVO PESSOAL
Gislaine e a filha Giovanna agradecem o tratamento no Grendacc
Crédito: ARQUIVO PESSOAL

Diante de tantas dificuldades e tensões passadas pelas mães de uma criança com câncer, diretores do Hospital da Criança do Grendacc resolveram fazer uma homenagem a algumas delas.

Mães que representam força, luta e perseverança diante do tratamento. É o caso de Amanda Camila dos Santos Oliveiras, de 25 anos, mãe de Daniel Henrique, de 9 anos, que luta contra uma leucemia linfoide aguda.

"Quando recebemos o diagnóstico da doença fiquei sem chão", conta Amanda, também mãe da pequena Olívia, de 11 meses.

Ela relata que Daniel chegou ao Grendacc um dia antes de completar 8 anos, em 16 de setembro de 2020. O tratamento de Daniel está na fase de manutenção e agora ele faz quimioterapia uma vez por semana no Hospital da Criança do Grendacc.

"Após o choque inicial, a equipe do Grendacc foi muito maravilhosa com a gente. Explicou tudo sobre a doença, como seria o tratamento, as chances de cura e nos tranquilizou muito. Quando contamos para o Daniel, e explicamos tudo, ele recebeu muito bem a notícia. Não ficou triste em nenhum momento, não reclamou, e aceitou tudo da melhor forma", relata.

FORÇA E FÉ

Aos 6 anos, Giovanna, filha de Gislaine de Oliveira Passos, de 35 anos, luta contra uma leucemia linfoide aguda, descoberta em setembro de 2019. O tratamento, previsto para 2 anos e meio, deve terminar em outubro deste ano.

"Só Deus mesmo para nos dar força. Os momentos mais difíceis foram no início do tratamento, quando ela precisou ficar internada para as sessões mais intensas de quimioterapia e passar pela queda do cabelo. Por ser menina, e muito vaidosa, ela sofreu com isso, além dos enjoos e indisposição", relata.

Agora ela está bem, fazendo sessões semanais de quimioterapia e a mãe está aliviada. "É preciso muita fé em Deus para passar por tudo e confiar que já deu tudo certo".

A presidente do Grendacc, Isabela Bastos Cardoso, ressalta a grande admiração que tem por todas elas. "Presenciamos no dia a dia a força dessas mães, que lutam junto com seus filhos para superar o câncer. A busca por essa superação é a nossa motivação diária, razão da nossa existência. Estamos juntos nessa luta!", fala emocionada.

Grendacc

O Hospital da Criança do Grendacc (Grupo em Defesa da Criança com Câncer) é uma instituição filantrópica, sem fins lucrativos, fundada em 18 de julho de 1995, que presta atendimento humanizado e de qualidade nas mais diversas especialidades pediátricas, com ênfase no tratamento de doenças oncológicas e hematológicas.

(Da Redação)

 


Notícias relevantes: