Jundiaí

Idoso é vítima de "vacina de vento" em Campo Limpo Paulista

A Prefeitura afastou a auxiliar de suas atividades e abriu sindicância.


DIVULGAÇÃO
VACINA DE VENTO
Crédito: DIVULGAÇÃO

Um idoso de 67 anos foi vítima da "vacina de vento" em Campo Limpo Paulista, na tarde deste sábado (08).

De acordo com o boletim de ocorrência, o morador na Vila Guararapes foi até ao Ginásio de Esportes da cidade para receber a aplicação da vacina da covid-19, mas ao conferir o vídeo feito da aplicação, constatou que o líquido não havia sido injetado no idoso.

O caso foi parar na Polícia Civil. A Prefeitura afastou a auxiliar de suas atividades e abriu sindicância. Os agentes de Saúde que estavam no Ginásio de Esportes da cidade chamaram o idoso para tomar a vacina corretamente.

A Prefeitura de Campo Limpo Paulista afirmou em nota que reforça que repudia a atitude da vacinadora e informa que as providências já foram tomadas, como a suspensão da auxiliar de enfermagem. Por conta da agilidade da equipe e fiscalização contínua, o problema foi identificado rapidamente e, antes mesmo que o paciente saísse do local de vacinação, foi chamado para tomar a dose de forma correta.

Além disso, a gestão reforçou que todo o esquema de vacinação está sendo feito desde o início com muito cuidado e treinamento. Esta foi uma atitude isolada que não vai refletir em todo o desempenho da equipe.


Notícias relevantes: