Jundiaí

Jundiaí começa a vacinação de pessoas com comorbidades

A vacinação de pessoas com comorbidades contra a covid-19 prossegue durante esta semana para quem já fez o agendamento


Prefeitura de Jundiaí
Teve início em Jundiaí a vacinação de pessoas com comorbidades
Crédito: Prefeitura de Jundiaí

Na manhã desta quarta-feira (12), a Unidade de Gestão de Promoção da Saúde iniciou a vacinação contra a covid-19 de pessoas com comorbidades, conforme diretrizes do Plano Estadual de Imunização (PEI).

José Rumenz, 55 anos, é diabético, hipertenso e recebeu a vacina no posto montado no salão da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, na Colônia. Com sorriso no rosto, ele contou sobre a sensação de ter recebido a primeira dose do imunizante. “É uma alegria e tranquilidade conseguir essa vacina”, afirma.

Credito: Prefeitura de Jundiaí / Descrição: José comemorou a vacina contra a covid-19

A feirante Rita de Cássia, tem diabetes e disse estar se sentindo aliviada por receber a vacina. “Eu deixei de trabalhar por poucos dias, apenas no começo da pandemia. Estou sempre em contato com as pessoas por conta da feira. Agora me sinto aliviada e sigo com todos os cuidados pessoais”, contou.

A vacinação de pessoas com comorbidades contra a covid-19 prossegue durante esta semana para quem já fez o agendamento. A enfermeira da Vigilância Epidemiológica, Maria do Carmo Possidente, lembra que, além do agendamento, é preciso que as pessoas levem os documentos necessários. “Para o grupo de comorbidades é necessário apresentar relatório médico com CID ou descrição da doença, ou receita médica que comprove a comorbidade”, explica.

 


Galeria de Fotos


Notícias relevantes: