Jundiaí

Em meio às máscaras, olhares merecem destaque

PERSONALIDADE Aumenta procura por serviços de extensão de cílios e design de sobrancelhas


ARQUIVO PESSOAL
Camilla Elou afirma que o design de sobrancelhas pode parecer natural
Crédito: ARQUIVO PESSOAL

O uso de máscara continua evidente na vida das pessoas, deixando apenas os olhos em evidência e, justamente para destacá-los, a indústria de beleza investiu em técnicas para alongar os cílios ou melhorar o formato das sobrancelhas.

A empresária e maquiadora Raiane Mendes dos Passos trabalha com maquiagem e extensão de cílios e diz que a pandemia ajudou a melhorar o mercado. "Houve uma grande procura em investir no olhar, já que nossas expressões faciais ficam escondidas. A extensão de cílios já vinha sendo um procedimento muito procurado, mas o número de clientes aumentou", diz.

O procedimento nada mais é do que colar fios sintéticos aos fios naturais, dando a curvatura, formato e o tamanho desejado. "Muitas clientes pensam que molhar a extensão faz durar menos, mas isso é mito. É necessário higienizá-la de forma adequada pelo menos duas vezes ao dia. Isto ajuda a controlar a oleosidade da região e ajudar a extensão a durar mais tempo, prevenindo que fungos e bactérias se desenvolvam. A cliente não deve utilizar rímel e esfregar o olho", explica.

A durabilidade da extensão depende dos cuidados e do ciclo de pelo de cada uma. "Muitas clientes não sabem, mas nosso cílios nascem, crescem e caem de forma natural. Se a cliente tem esse ciclo acelerado, consequentemente a extensão dela vai durar menos tempo", afirma Raiane.

Não existe tempo certo para fazer a pausa do procedimento. "Em atendimento, é observada a manutenção e como o fio da cliente está. Gosto de remover totalmente a extensão a cada duas manutenções para fazer uma higienização completa e avaliar melhor", diz.

O design de sobrancelhas em geral é feito com uma análise do formato de rosto da cliente e o formato natural das sobrancelhas. "Depois da análise, iniciamos a remoção dos pelos com pinça e ou linha. Se cliente quiser usar a henna, deixamos agir de acordo a intensidade desejada", explica a empresária.

É muito importante que a cliente não mexa na sobrancelha em casa. "Qualquer pelo tirado de forma incorreta faz muita diferença no design. Para as clientes que são amantes da henna, deve-se sempre evitar passar demaquilante oleoso na região e maquiagens", diz.

AUTOESTIMA

A designer de sobrancelhas Camilla Elou trabalha com uma técnica de mapeamento de sobrancelhas, em que são feitas as medidas exatas para cada cliente conforme o seu rosto. O objetivo de todo designer é deixar o resultado o mais simétrico possível, seguindo o design natural da cliente. "Percebi que a busca para realçar olhares cresceu, ainda mais com o uso máscaras. Nós mulheres queremos estar sempre belas, mas até os homens começaram a investir nesse cuidado", afirma a designer.

Existe também a técnica de linha egípcia, em que o design é feito em cinco minutos com a linha. "O atendimento é finalizado com a pinça, mas a linha é bem rápida e evita a dor. Depois uma massagem com gel acalma aquela região da pele. O mais importante no cuidado com as sobrancelhas após design e henna é não molhar muito o desenho, ainda mais com uso de tintura e micropigmentação", diz.

Para quem quer dar uma cor leve para as sobrancelhas, as hennas e tinturas são as mais indicadas e duram de 10 a 15 dias. "Se o interesse é um design duradouro, a micropigmentação é a mais indicada. Ele duram mais de um ano, mas é necessário fazer manutenção porque o design fica claro com o tempo", explica.

TENDÊNCIAS

A extensionista de cílios Rafaela Sousa percebeu um aumento significativo de clientes e reforça que a tendência do momento é o volume russo, técnica marcante que oferece um maior volume aos cílios. "Para aquelas pessoas que preferem um efeito mais natural, possuímos a técnica fio a fio que oferece apenas o alongamento", diz.

A extensão é feita por meio da acoplagem de um a cinco fios em cada fio natural da cliente. "A extensão não danifica os cílios naturais, nem causa dor ou incômodo. O design de sobrancelhas é feito com a pinça e a linha na técnica egípcia. Os pedidos mais comuns são de um design mais natural", explica Rafaela.

É essencial esperar 24h antes de molhar os cílios. "O tempo de espera garante a secagem correta da cola. Após esse período é importante higienizar com xampu especial e pentear os cílios diariamente", orienta Rafaela.

SIGA NAS REDES

@studioraianemendes

@studiocamillaelou

@rafaela_artinlash

@camilaandrea.beautycenter

 


Galeria de Fotos


Notícias relevantes: