Jundiaí

Idosos com prazo para 2ª dose contra covid-19 devem esperar para vacina contra gripe

O intervalo necessário entre a vacina contra COVID-19 e Influenza é de 14 dias


Tânia Rêgo/Agência Brasil
Aplicação para motoristas e cobradores é específica para trabalhadores do transporte público da Capital
Crédito: Tânia Rêgo/Agência Brasil

Idosos que receberam a primeira dose de vacina AstraZeneca contra a covid-19 entre os dias 26 de fevereiro a 6 de março ou a coronavac entre os dia 24 de abril a 27 de abril devem aguardar a recepção da segunda dose das respectivas vacinas antes de tomar dose contra a Influenza. Os agendamentos da dose contra o coronavírus para ambos os grupos será aberto nos próximos dias. O intervalo necessário entre a vacina contra covid-19 e Influenza é de 14 dias.

De acordo com a enfermeira da Vigilância Epidemiológica (VE) da Prefeitura de Jundiaí , Maria do Carmo Possidente, é essencial a priorização das doses contra a covid-19. “As doses das vacinas AstraZeneca e Coronavac exigem a segunda aplicação dentro de prazos determinados por cada fabricante, por isso, o idoso deve se atentar para a data da aplicação, antes de buscar a agenda da vacina contra a gripe, que ficará disponível por várias semanas e não conta com prazo determinado para a recepção”, detalha.

A vacinação contra a influenza começará para o grupo de idosos com 60 anos, em Jundiaí, a partir de sábado (15) e seguirá com novos agendamentos nas próximas semanas.

 


Notícias relevantes: