Jundiaí

Campanha de Inverno começa, oficialmente, em Jundiaí

Doações podem ser feitas no Fundo Social de Solidariedade ou em postos de coleta pela cidade, que podem ser consultados pelo telefone (11) 4521-2762 ou no site


Divulgação
Podem ser feitas doações de roupas, calçados e cobertores em bom estado
Crédito: Divulgação

Tem início, oficialmente, na próxima segunda-feira (24), a Campanha de Inverno de Jundiaí. A ação é uma realização da Prefeitura de Jundiaí, por meio do Fundo Social de Solidariedade (Funss), e visa o atendimento às pessoas em situação de vulnerabilidade com a doação de roupas, cobertores e calçados novos e usados em bom estado.

Pelo quinto ano consecutivo, a Campanha conta com a participação do cantor Daniel, que cedeu a sua imagem gratuitamente para todo o material de divulgação. “Jundiaí se identifica com o artista, que tem vínculos com o município. É uma alegria contar com o apoio dele, uma vez que sua participação reforça o trabalho do Fundo Social e aumenta o engajamento da população”, disse o prefeito Luiz Fernando Machado.

A exemplo dos anos anteriores, a Campanha de Inverno 2021 ocorre, em Jundiaí, por meio de duas frentes de trabalho. A primeira é desenvolvida a partir das doações espontâneas feitas nos postos de coleta e atenderá pessoas em situação de vulnerabilidade social, independentemente de idade. “Em função da pandemia e da dificuldade enfrentada por muitas pessoas, estamos reforçando os pontos de arrecadação, principalmente, em condomínios residenciais e empresariais, órgãos públicos, indústrias e os estabelecimentos autorizados”, explicou Vanessa Machado, presidente do Fundo Social.

Já a segunda parte da Campanha envolverá o atendimento de crianças de zero a 12 anos, que vistam até o tamanho 14, assistidas por entidades de Jundiaí, previamente cadastradas, com a doação de agasalhos novos adquiridos pela Prefeitura de Jundiaí. Neste ano, a expectativa é de atender mais de 10 mil crianças.

Onde doar?

Além do Fundo Social de Solidariedade, que é ponto permanente de arrecadação de doações no município, a população poderá fazer a sua doação nos postos de coleta distribuídos pela cidade. A lista com os endereços fica disponível no site da Campanha de Inverno 2021. Para ser um posto de arrecadação, basta entrar em contato com o Funss pelos telefones (11) 4521-2762, 4521-2929 e 4521-6833.

O Fundo Social de Solidariedade está localizado dentro do Parque da Uva. O acesso é pela avenida Dona Manoela Lacerda de Vergueiro, s/n, portão 03, bairro Anhangabaú. O funcionamento da unidade é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, exceto feriados.


Notícias relevantes: