Jundiaí

Ciesp Jundiaí promove encontro on-line sobre conflitos e soluções empresariais


Arquivo Pessoal
O encontro terá a mediação e coordenação de Elizabeth Broglio
Crédito: Arquivo Pessoal

O departamento Jurídico do Ciesp Jundiaí vai promover dia 26 de maio, das 14h30 às 16h30, por videoconferência, uma palestra com a participação de três especialistas em Direito Internacional: Embaixador Dr. Rubens Barbosa, Dra. Maristella Basso e Dr. Thomaz Zanotto. O encontro terá a mediação e coordenação da diretora Jurídica do Ciesp Jundiaí, Dra. Elizabeth Broglio.

A videoconferência terá como tema "Conflitos e soluções empresariais: relevância internacional aos negócios empresariais diuturno", assunto de interesse de todos os empresários, segundo Elizabeth. “Entre indagações, desconhecimentos, desencontro de informações, na próxima terça-feira, vamos nos reunir com especialistas renomados que vão apresentar o quanto este assunto é de suma importância ao cotidiano de nossa vida profissional e empresarial”, explica.

Para a diretora Jurídica, o conjunto de leis, regras e aplicações valem tanto para o pequeno empreendedor quanto para uma grande empresa que importa e exporta produtos. “Vivemos hoje num mundo globalizado e conectado, cuja necessidade das parcerias estratégicas e as melhores práticas internacionais nos faz observar como o assunto impacta as empresas, independente do segmento dentro do nosso país”, justifica.

“Observamos que essas parcerias trazem melhorias ao ambiente de negócios, mais empregos, mais investimentos, promovem o desenvolvimento sustentável, trazem inovações, com estudos mais apurados com resultados positivos. Ao discernimos esses conhecimentos torna-se viável as tomadas de decisões em um crescimento na prática vivencial”, completa.

Elizabeth explicou ainda que é possível averiguar na advocacia internacional outros métodos de soluções de conflitos empresariais que facilitam às empresas na busca por alternativas mais eficazes, céleres e pacificadoras, capazes de transformar longas e difíceis discussões em novos negócios e proveitosas relações comerciais. “É sobre isso que vamos falar no evento, mecanismo de soluções, controvérsias e dos órgãos de apelação que estão inseridos dentro da OMC, no ICC de Paris e outros mais”, adianta.

Para participar do encontro on-line gratuito, faça sua inscrição pelo link: https://bit.ly/3y2Yjal


Notícias relevantes: