Jundiaí

Motoristas de ônibus param as atividades em Jundiaí

A paralisação dos profissionais é pelo aumento salarial e pela agilidade da vacinação contra a covid-19


Divulgação
Os trabalhadores reivindicam aumento salarial e aplicação de doses contra a covid-19
Crédito: Divulgação

Na manhã desta terça-feira (25), motoristas e cobradores de ônibus de Jundiaí paralisaram as atividades às 4h. Os terminais de ônibus amanheceram fechados e a Prefeitura de Jundiaí disse não ter sido avisada sobre a paralisação.

A paralisação dos profissionais é por reivindicações para aumento salarial. Além disso, os servidores também reivindicam a vacinação da categoria, que ainda não foi iniciada. 

Por volta das 7h, alguns ônibus chegaram aos terminais e os portões foram reabertos. A previsão é de que o serviço normalize dentro de uma hora.

Em nota, a Prefeitura de Jundiaí informou que é solidária à necessidade de vacinação contra a covid-19 aos trabalhadores do sistema de transporte público, tendo realizado diversas solicitações junto ao Governo do Estado para a liberação das doses para a categoria em Jundiaí. Até o momento, não houve informação da data da liberação das doses para o município.

Jundiaí conta com atendimento em quantitativo superior à demanda, operando com efetivo equivalente à Fase Amarela do Plano São Paulo de Retomada Econômica.

Com relação às demais demandas, a UGMT está acompanhando as negociações entre concessionária, sindicato e trabalhadores, pontuando que o momento da economia é delicado devido aos reflexos da pandemia e visando assegurar o equilíbrio e a prestação de serviço à população.

 


Notícias relevantes: