Jundiaí

Corpus Christi será celebrado em mais um ano de pandemia

Paróquias da Diocese de Jundiaí seguirão regras rígidas durante o Feriado


                         ARQUIVO JJ
A procissão no tradicional tapete de Corpus Christi não será feita
Crédito: ARQUIVO JJ

Em mais um ano de limitações para as celebrações religiosas, as paróquias que fazem parte da Diocese de Jundiaí seguirão regras rígidas durante o Feriado de Corpus Christi.

As paróquias organizarão mais missas ao longo do dia, porém não haverá procissão no tapete. Segundo o padre Michael Henrique, da Paróquia São João Bosco, no Eloy Chaves, haverá a montagem interna do tapete, porém sem procissão.

"Nossa paróquia São João Bosco terá a Santa Missa no Corpus Christi em três horários distintos. Além disso pedimos para os paroquianos elaborarem um cartaz com o tema "Tomai e Comei". Eles servirão para montarmos um tapete", diz o padre ao lembrar que apenas não haverá participação dos fiéis.

De acordo com decreto do bispo diocesano Dom Vicente Costa, as missas ao longo do dia são necessárias para receber mais fiéis. A organização é necessária para favorecer esta participação, porém sem procissões ou carreatas.

Padre Milton Rogério Vicente, assessor de imprensa da Diocese de Jundiaí, enfatiza a necessidade de os paroquianos se atentar às normas higiênicas. "Todos os protocolos devem ser cumpridos nas igrejas, como o álcool em gel e o distanciamento",orienta.

Mais informações sobre a programação das demais paróquias, no site da Diocese de Jundiaí (www.dj.org.br) ou de cada paróquia.

(Nathália Sousa)

 


Notícias relevantes: