Jundiaí

Delivery de sopas aumenta com as baixas temperaturas

Restaurantes e padarias da cidade apostam nos serviços de entrega de sopas e caldos


ARQUIVO PESSOAL
DAIANA
Crédito: ARQUIVO PESSOAL

Para esquentar nesse friozinho, restaurantes e padarias da cidade apostam nos serviços de entrega de sopas e caldos, visando o aumento de vendas. Alimento bastante consumido em épocas de baixas temperaturas também faz sucesso nos aplicativos de delivery.

No ramo há mais de cinco anos, Daiana Andrade montou um espaço em sua cozinha só para o preparo de congelados. Deu tão certo que fez do gosto sua fonte de renda e agora com as temperaturas mais baixas, tem visto o aumento nas vendas, em especial de suas sopas.

"Eu comecei a fazer minhas entregas em 2016 e as refeições mais pedidas sempre foram os caldos e sopas no jantar", afirma.

Neste período as vendas chegam a 50% a mais do que os meses mais quentes. "Vendemos sopas o ano inteiro, mas nas baixas temperaturas temos um aumento de 50% das vendas, principalmente à noite. Com certeza é a melhor época do ano para o meu negócio, fico muito feliz de ver meu trabalho triplicar".

Um dos facilitadores da distribuição dos alimentos são os aplicativos de delivery e serviços de entregas, que já fazem bastante sucesso e são uma tendência.

Para o gerente de contas e apreciador de uma boa sopa, Carlos Ramos, as entregas facilitaram muito a sua rotina. "Quando eu vi que muitos estabelecimentos começaram a se especializar nesses tipos de refeições via delivery, achei muito atrativo e comecei a pedir, principalmente nos dias mais frios. Além de encontrar uma variedade de opções, eu consigo comer no meu escritório uma sopa fresquinha e ainda super quente, de forma bem rápida e prática".

A contadora e proprietária de um restaurante em Jundiaí, Camila de Freitas Camacho, tira um tempo do seu dia para realizar suas próprias entregas. "Aqui na cozinha trabalhamos com entrega própria. Nós combinamos com o cliente e entregamos de carro, pois normalmente eles compram 15, 20 ou até 40 unidades de uma vez", afirma.

Neste período dos lançamentos fazem a diferença. "O nosso cardápio de sopas é um dos mais pedidos, então estamos sempre trazendo novidades para os nossos clientes. Neste ano, por exemplo, aumentamos o nosso menu de caldos, sopas e outros pratos quentes, acrescentando novas opções e novos sabores, como o caldo de mandioquinha e as nossas canjas". 


Galeria de Fotos


Notícias relevantes: