Jundiaí

Vínculos com os pets é tema de palestra

Unianchieta promove hoje (27) palestra on-line para debater companhia dos animais


DIVULGAÇAÕ
A palestra no Unianchieta será no sistema on-line, com inscrição por link
Crédito: DIVULGAÇAÕ

O Unianchieta promove hoje (27), às 19h30, por meio on-line, uma palestra para debater como a companhia dos animais de estimação impacta na sua física e mental das pessoas, em especial durante a pandemia.

A convidada será a veterinária Renata Sobral, especializada em Cirurgia de Pequenos Animais e atualmente é aluna do Curso de Formação sobre o tema.

Em tempos de pandemia, esse debate ganhou ainda mais força, visto que a companhia dos animais de estimação também auxilia no alívio de sintomas de ansiedade e depressão, muitas vezes causados pelo isolamento social.

Existem diversos estudos que mostram que pessoas que convivem com animais de estimação têm melhor qualidade de vida, considerando tanto a saúde física quanto a saúde emocional.

Segundo um estudo de pesquisadores do Departamento de Psicologia Experimental da Universidade de São Paulo, a convivência com pets ajuda a diminuir a incidência até de doenças comuns, como resfriados, por exemplo.

Além disso, os pets estimulam o desenvolvimento infantil, auxiliam no combate ao sedentarismo e de doenças cardíacas, visto que tutores de cães e gatos apresentam menores taxas de colesterol e triglicérides. Os pets ainda são importantes no aumento da imunidade de seus donos, reduzindo doenças alérgicas e outros problemas de saúde.

(Da Redação)

SERVIÇO

Para participar, basta fazer a inscrição no site https://zoom.us/webinar/register/WN_oHP7dpU-QHKjQYth931_tw

 


Notícias relevantes: