Jundiaí

‘Chuva de bolinhas’ e tour pelo Mundo das Crianças movimentam o Dia do Desafio


Divulgação
No Mundo das Crianças, pais e crianças das escolas de modalidades esportivas da UGEL conheceram o espaço
Crédito: Divulgação

A 27ª edição do Dia do Desafio que está sendo realizada pela Prefeitura de Jundiaí nesta quarta-feira (26), conta com programação ampla, com atividades de forma virtual, caminhada, corrida, alongamento, tour pelo Mundo das Crianças, crossfit e até chuva de bolinhas. 

Em 2021, o evento propôs o conceito “Atividade física: Bom para mim! Bom para todos!”, destacando a importância da prática regular de atividades físicas, fundamentalmente, como um hábito de vida determinante para a saúde e para a harmonia na convivência social. Mesmo com a pandemia, a Prefeitura desenvolveu atividades seguindo todos os protocolos sanitários, com uso de máscara, álcool gel e distanciamento social.

“O grande objetivo do Dia do Desafio é levar a pessoa a reflexão da importância da atividade física para sua vida”, explica o gestor da Unidade de Gestão de Esporte e Lazer (UGEL), Luiz Claudio Tarallo.

No Paço teve caminhada e apresentação de freestyle, além de uma atividade física junto com o Corpo de Bombeiros. O grande momento foi a última atividade com a execução de alguns movimentos coordenativos com bolas e os servidores desafiados a arremessar as “bolinhas” em alvo no térreo.

MUNDO DA CRIANÇA

De manhã, alunos de algumas escolinhas da UGEL puderam fazer um tour pelo Mundo das Crianças, guiados por um educador. Os alunos da ginástica artística se divertiram em desbravar o espaço e a atividade contou com a presença dos pais. A iniciativa será replicada no período da tarde.

A dona de casa Maria Rosa nunca tinha ido ao Mundo das Crianças e foi acompanhar a filha Luana, de 8 anos. “É uma coisa maravilhosa, muito legal. Todos estão de parabéns em promover a atividade do Dia do Desafio aqui com distanciamento e podendo tirar minha filha das atividades virtuais”, explicou.

Até o final do dia, as pessoas poderão registrar a prática de atividades no link disponível no site da Prefeitura de Jundiaí.


Notícias relevantes: