Jundiaí

Novas formas de lazer em casa fazem sucesso


ARQUIVO PESSOAL
Vagner Leme e Leticia Pasqualini deixam a barraca em sua garagem
Crédito: ARQUIVO PESSOAL

Sem poder viajar durante a pandemia, novas formas de lazer em casa têm se tornado uma opção divertida e segura para quem busca novas aventuras. Uma das opções que já se tornou um sucesso atualmente são os spas e ofurôs domésticos, vistos cada vez mais em casas e condomínios.

A arquiteta Lais de Camargo comenta que os ofurôs e spas vêm sendo cada vez mais procurados e essa é uma tendência que veio para ficar. "Durante a pandemia, as pessoas passaram a olhar mais para as suas casas e procurar o maior conforto nelas. Pensando em tudo que pode fazê-las relaxar, se sentir bem e muito confortáveis. Por isso, os spas e ofurôs domésticos estão tendo mais procura, pois são a opção perfeita para transformar a casa em um lugar ainda mais acolhedor e divertido", afirma.

Segundo o gerente de vendas da Loja do Viajante, Fábio Custódio, as vendas de barracas nos últimos meses tiveram aumento significativo em relação aos últimos anos. "Tivemos um aumento considerável nas vendas de barracas, sacos de dormir e outros itens de lazer durante a pandemia", afirma o gerente.

O professor de inglês Vagner da Silva Leme e sua esposa Letícia Pasqualini, decidiram comprar itens de acampamento para economizar em suas estadas durante suas viagens pelas praias do Brasil. "Nosso sonho sempre foi conhecer as praias do Brasil, e agora que estamos trabalhando em home office estamos indo com destino ao Maranhão. E, em nosso planejamento, sentimos a necessidade de comprar itens de acampamento, como forma de economizarmos em nossas estadas por aí", afirma Vagner.

O casal também conta que utiliza a barraca de camping como forma de lazer em casa. "Quando não estamos na estrada nós aproveitamos para colocar a barraca na nossa garagem e passar um tempo lá, inclusive já fizemos até jantar romântico dentro dela."

Outra tendência dos amantes de camping são os motorhomes, veículos personalizados com acomodações de repouso, muito utilizados em viagens longas. A advogada Aline Soares Magnani, 28, comprou uma van em 2018 e começou a fazer viagens pelo Brasil. "Compramos a van em 2018, e eu tinha feito uma camper mais simples, só com uma cama e uma pia. Fizemos algumas viagens pelo Brasil, mas aí veio a pandemia em 2020 e ficamos com a van parada o ano todo, em isolamento", afirma.

Aproveitando os dias que ficou em casa, Aline decidiu modernizar sua van e completar a montagem, o que se tornou um divertimento durante a pandemia. "Em janeiro de 2021 resolvemos transformar a nossa van totalmente e deixá-la bem completinha, com camas, banheiro, cozinha etc., justamente para poder fazer passeios em segurança e isolamento, sem precisar ter contato com outras pessoas.

(Luana Nascimbene)


Notícias relevantes: