Jundiaí

Itens personalizados podem fazer a diferença nos presentes para o Dia dos Namorados

As produções como caixas de chocolate, flores ou bijuterias variam de acordo com o casal


                    ALEXANDRE MARTINS
Eloisa Silveira prepara suas encomendas para o Dia dos Namorados
Crédito: ALEXANDRE MARTINS

Com o Dia dos Namorados chegando, quem trabalha com itens personalizados já se prepara para garantir o estoque de seus produtos e uma renda extra. As produções para o dia 12 de junho, entre elas, caixas de chocolate, buquê de flores ou bijuterias, variam de acordo com o gosto do casal.

A artesã Eloisa Silveira Corvelloni começou a trabalhar com artigos personalizados e isso já se tornou uma paixão para ela, mas é a primeira vez que produz cartões para a data. "Estou bem otimista com a minha primeira produção de personalizados para o Dia dos Namorados. Já comecei a receber alguns pedidos para a data, o que me deixou bastante animada", comenta.

Ela começou a trabalhar com personalizados em novembro de 2020 e faz desta paixão sua fonte de renda. Ela resolveu transformar essa paixão em profissão e a cada data, uma ideia nova surge. "Os pedidos sempre aumentam em datas comemorativas. As pessoas sempre procuram uma lembrança e os personalizados são uma ótima opção de presente", comenta a artesã.

Durante as datas festivas, Eloisa sente o peso de trabalhar sozinha e costuma ficar sempre na correria. "Na papelaria personalizada eu faço todas as etapas. Acredito que tendo aumento na procura e nos pedidos, em algum momento, precisarei de uma equipe", comenta.

Atualmente, seus produtos mais vendidos são as caixas decorativas com fotos e lembranças, caixas com doces e chocolates, convites personalizados e kits de festas com topo de bolo, quadrinhos, bandeirola, tubetes e caixinhas.

CARTÕES

Além da Eloisa, Tatiane Rodrigues dos Santos também está no ramo da papelaria personalizada há 9 anos e já prepara seu estoque para a data.

"Tudo começou com uma brincadeira. Eu sempre gostei muito de usar o computador e a ideia de personalização foi surgindo aos poucos. Quando alguém precisava de algo eu sempre me dispunha a fazer, quando percebi já estava apaixonada pela papelaria personalizada e hoje ela se tornou minha profissão", diz.

Tatiane também consegue tirar uma renda extra produzindo embalagens personalizadas para profissionais do ramo da confeitaria e festas de aniversário. "Além das lembrancinhas que eu produzo para vender em datas comemorativas, também trabalho com embalagens para festas de aniversários ou para confeiteiros e docerias da cidade", completa.

Durante a pandemia, Tatiane viu suas vendas diminuírem bastante em relação aos últimos anos, mas pretende inovar com o Dia dos Namorados. "Nas datas comemorativas eu consigo manter a estabilidade nas demandas e pretendo continuar assim neste ano", conclui Tatiane Rodrigues.

SIGA NAS REDES

Eloisa Silveira:
@eloisapersonalizados

Tatiane Rodrigues:
@mundo_fotodigital

 


Galeria de Fotos


Notícias relevantes: