Jundiaí

Vacina contra a covid-19 para grupo 60+ tem agendamento e aplicação em UBSs

A dose será aplicada no local de agendamento, no dia e horário apresentados


Divulgação
Francisco Novaes, de 63 anos, recebeu a primeira dose contra a covid-19 esta semana
Crédito: Divulgação

A etapa de vacinação contra a covid-19 em andamento em Jundiaí distribui o atendimento em postos fixos, drive-thru e também nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), para facilitar o acesso dos públicos e dinamizar o atendimento. Desta forma, o agendamento e a aplicação para pessoas com 60 anos ou mais e residentes em Jundiaí que ainda não receberam a primeira dose contra o Sars-CoV2 deve ser feito pela Unidade Básica de Saúde (UBS) de referência.

Francisco Novaes, de 63 anos, morador da Vila Progresso, tinha agendado para tomar a vacina contra a covid-19 no dia 29 de abril, mas não compareceu pois contraiu o vírus uma semana antes. Além dele, a esposa e a filha também se infectaram. “Eu e minha esposa esperamos passar o prazo necessário para a vacinação. Na sexta-feira (21), ela ligou para a UBS Esplanada e agendou para nós dois. Estou extremamente satisfeito com o atendimento que recebi, desde a ligação para o agendamento até a aplicação. Jundiaí está muito organizada”, elogia.

Desde o dia 17 de maio, quando o atendimento passou a ser realizado diretamente na rede de Atenção Básica da Prefeitura de Jundiaí, 2.895 pessoas realizaram o agendamento para a aplicação nesses serviços. “Com a crescente dos públicos a partir do Plano Nacional de Imunização (PNI) e a liberação de doses pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), a oferta alcançou as UBSs, que também atendem aos públicos transplantados, pessoas com Síndrome de Down e pessoas que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC)”, comenta a enfermeira da Vigilância Epidemiológica (VE) da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS), Maria do Carmo Possidente.

Agendamento

Para as pessoas acima de 60 anos que ainda não receberam a primeira dose, basta comparecer à UBS de referência (exceto Clínica da Família do Novo Horizonte, Nova UBS Jardim do Lago, antiga UBS Jardim do Lago e UBS Marlene/Hortolândia) durante o horário de atendimento de cada serviço, apresentar a documento com foto, CPF e comprovante de residência para realizar o agendamento. A aplicação será feita no mesmo local, no dia e horário apresentados.


Notícias relevantes: