Jundiaí

União com a família faz a diferença na aprendizagem


DIVULGAÇÃO
Plano de ação on-line ajuda alunos e professores durante o ensino
Crédito: DIVULGAÇÃO

A parceria escola-família tem sido estimulada pelo programa Escola Inovadora e na Emeb Professor Geraldo Pinto Duarte Paes e o trabalho apresentou resultados positivos na evolução do aluno Pedro Ari Santos, de 7 anos, que iniciou o ano letivo com dificuldades de aprendizagem e, apenas três meses depois, já consegue ler e escrever.

A percepção do pai e da professora foram primordiais para a conquista dessa evolução. Ao ajudar Pedro durante as aulas, o pai Vinícius Armando Santos percebeu que o menino apresentava dificuldades para compreender os conteúdos.

"Só tenho que agradecer e elogiar, pois agora as aulas são prazerosas para o meu filho, ele inclusive espera para vivenciar esse momento. Juntos, família e escola, conseguimos fazer com que o Pedro evoluísse em pouco tempo", afirma com orgulho o pai.

A evolução não foi perceptível apenas para a família, a professora Geisla Camila de Abreu Lima comenta que nesta semana recebeu o resultado do teste realizado com o aluno e o resultado é para ser comemorado. "Pedro já está alfabético. A evolução dele se deu em apenas três meses. Essa conquista só foi possível porque houve uma grande união entre a escola e a dedicação do aluno e do apoio dos pais", comenta Geisla, que ao assumir a turma deste ano percebeu que alguns alunos apresentavam dificuldades de aprendizagem e para aprimorar a atenção a esse grupo, organizou, em conjunto com a escola, um plano de ação on-line, dividindo a turma em grupos mais reduzidos para oferecer mais atenção aos alunos.

O compromisso com a educação de boa qualidade é premissa da Escola Inovadora em Jundiaí. "A relação família-escola é primordial para o desenvolvimento dos alunos. Temos orgulho dos nossos educadores, que sempre inovam e rompem barreiras para fazer com que a educação chegue a todas as nossas crianças", afirma o prefeito Luiz Fernando Machado.

São muitos os desafios encontrados pelos professores e famílias durante as aulas do ensino remoto. Para oferecer aprimoramento aos educadores, a UGE promove palestras e disponibiliza um vasto acervo de materiais.

"A educação de boa qualidade passa pela formação dos nossos profissionais de educação que, além de ajudarem os nossos meninos e meninas, também conseguem oferecer grande apoio às famílias para que, juntos, possam garantir a aprendizagem dos alunos", lembra a gestora de Educação, Vastí Ferrari Marques.


Notícias relevantes: