Jundiaí

Mundo das Crianças e Parque da Cidade abrem no feriado de Corpus Christi

As atrações estarão abertas das 7 às 17 horas durante o feriado prolongado


Divulgação
Os parques abrem normalmente, mas com restrições internas
Crédito: Divulgação

Recentemente liberado para utilização do público, o Mundo das Crianças é uma opção gratuita de passeio para o feriado de Corpus Christi. O espaço localizado bem ao lado do Parque da Cidade – sendo as duas áreas administradas pela DAE Jundiaí -, estará aberto durante todos os dias no feriado prolongado, das 7 às 17 horas, com fechamento dos portões às 16 horas.

Em função das medidas de prevenção à covid-19, é necessário o uso de máscara durante todo o tempo de permanência no espaço.

As quadras de esportes coletivos e a parte superior da casa da árvore – um dos símbolos do Mundo – estão interditadas para evitar aglomeração de pessoas. As demais atrações, como o foguete, os escorregadores, as fontes interativas, as paredes de escaladas, as quadras de tênis, ciclovia e os bosques estão totalmente liberadas para uso.

Os sanitários do Mundo estão funcionando normalmente, mas por recomendações em função da pandemia, os bebedouros e a lanchonete seguem fechados, por isso, cada visitante deve ter sua própria garrafinha de água e lanche suficiente para o tempo que durar a visita.

Outra recomendação importante é que as crianças usem boné e protetor solar durante as brincadeiras, assim como tenham à mão toalha e uma troca de roupa, para poderem brincar à vontade nas fontes interativas.

Parque da Cidade

Assim como o Mundo, o Parque da Cidade também permanecerá aberto durante todos os dias no feriado prolongado, das 7 às 17 horas. As quadras de esportes coletivos seguem fechadas para evitar aglomeração. Estão liberadas as práticas de atividades individuais como caminhada, corrida, ciclismo, academia ao ar livre e playground.

O Centro Náutico também está aberto, mas somente para quem possui equipamento próprio, assim como as pistas de aeromodelismo e automodelismo.

O uso de máscara facial também é obrigatório durante todo o tempo de permanência no Parque. E, com os bebedouros desativados e as lanchonetes fechadas, cada visitante deve levar sua própria garrafinha de água. Vale lembrar que piqueniques estão liberados, mas apenas para grupos reduzidos de pessoas.

O aluguel de bicicletas do Programa de Esportes e Atividades Motoras Adaptadas (Peama) também funcionará de quinta a domingo, das 9 às 15 horas. O valor por hora do aluguel de bicicleta comum é R$ 6; e a bicicleta dupla, R$ 12. Para o pagamento deve ser priorizado o cartão de débito.

Serviço:

Ambos localizados na Rodovia João Cereser, Pinheirinho, em Jundiaí, tanto o Mundo das Crianças (no km 64,4), quanto o Parque da Cidade (no km 66) têm entrada e estacionamentos gratuitos.


Notícias relevantes: