Jundiaí

Jundiaí recebe mais 10 mil doses de vacinas contra covid-19 e agendamento será aberto na quarta-feira (2)

Os imunizantes serão destinados para a primeira dose de pessoas comorbidades que tenham 30 anos ou mais


Divulgação
Vacinas para pessoas a partir de 30 anos com comorbidades e BPC com 30 anos ou mais será entregue para Jundiaí, nesta terça-feira (1)
Crédito: Divulgação

Nesta terça-feira (1), Jundiaí receberá 10.820 doses de vacinas contra a covid-19, destinadas para a primeira dose de pessoas com comorbidades que tenham idade igual ou superior a 30 anos e pessoas que recebam Benefício de Prestação Continuada (BPC) com idade de 30 anos ou mais. O agendamento para o primeiro grupo será feito por meios eletrônicos (site da Prefeitura de Jundiaí ou APP Jundiaí) e liberado nesta quarta-feira (2), às 11h.

De acordo com a enfermeira coordenadora da Vigilância Epidemiológica (VE) da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS), Maria do Carmo Possidente, esta será a 27ª grade de vacinas entregue à cidade. “A retirada será feita em Campinas, no Departamento Regional de Saúde (DRS), assim como tem sido feito nas demais entregas. O agendamento estará disponível a partir de quarta-feira (2) para ambos os grupos, cada um no seu serviço, seja virtual para as pessoas com comorbidades, ou diretamente na UBS para quem recebe BPC”, comenta.

É essencial que as pessoas se atentem às documentações necessárias para o atendimento. Quem possui comorbidades deve apresentar documento que comprove a patologia, – que pode ser receita médica ou relatório médico com CRM legível (constar CID ou descrição da doença correspondente) -, além de CPF, comprovante de endereço e documento com foto. Pacientes oncológicos e demais pacientes imunossuprimidos deverão apresentar obrigatoriamente a prescrição médica no dia da vacinação. Já quem recebe BPC deve apresentar os comprovantes do cadastro no Programa de Benefício Continuado, do recebimento do benefício, de residência, CPF e documento com foto.


Notícias relevantes: