Jundiaí

Jundiaí bate recorde de novos postos


DIVULGAÇAO
Jundiaí tem saldo positivo de 3.569 empregos, com 29.154 admissões
Crédito: DIVULGAÇAO

Somente no mês de abril, a economia de Jundiaí gerou 633 empregos com carteira assinada segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgados pelo Ministério da Economia, na quarta-feira (26). Contando 2021 inteiro, Jundiaí está com saldo positivo de 3.569 empregos, com 29.154 admissões e 25.585 desligamentos.

Nesta quarta-feira (2), o Portal Jundiaí Empreendedora oferece 600 vagas para diversas colocações na cidade. "Jundiaí tem metas permanentes de atração de empresas e de melhoria do ambiente econômico da cidade. Cada emprego conquistado para nossa cidade é motivo de meta atingida e de felicidade para nós", explica Luiz Fernando.

Um dos canais de incentivo ao investimento na cidade é o Portal Jundiaí Empreendedora, lançado no dia 13 de maio passado. Com menos de um mês de funcionamento integrado em plataforma unificada com informações sobre empreendedorismo, serviços, oferta de vagas e capacitação, o portal alcança 600 vagas abertas em um único dia.

"Percebemos a tendência ao reaquecimento da economia, com a oferta crescente de vagas de trabalho. As ferramentas da gestão, que proporcionam ganhos para empreendedores e trabalhadores, fazem a diferença para Jundiaí", comemora o gestor da Unidade de Gestão de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (UGDECT), Cristiano Lopes.

Nos últimos 15 dias, os representantes das empresas, Fort Atacadista, Total Express e a Bella Capri Pizzaria estiveram reunidos com o prefeito e gestores para apresentar os investimentos já feitos ou previstos para a cidade nos próximos meses. Mais de 1 mil postos de trabalho serão criados a partir da implantação no território jundiaiense.

(Da Redação)


Notícias relevantes: