Jundiaí

IIDETEC é declarado de utilidade pública pela Câmara Municipal de Jundiaí

Projeto de lei de autoria do vereador Rogério Ricardo da Silva é aprovado por 15 votos


DIVULGAÇÃO
Edison Maltoni e o vereador Rogério Ricardo da Silva durante sessão
Crédito: DIVULGAÇÃO

O Instituto de Inovação e Desenvolvimento Tecnológico (IIDETEC) foi declarado de utilidade pública pelo projeto de lei n º 13.350/2021, de autoria do vereador Rogério Ricardo da Silva. A aprovação por 15 votos foi na terça-feira (01) na sessão da Câmara Municipal. Com o benefício, a entidade idealizada em 2016 torna-se uma organização orientada para fins de interesse geral e que presta serviços, sem fins lucrativos, à sociedade.

Com atuação voluntária de profissionais altamente capacitados, desde agosto de 2020 oferece atendimentos gratuitos nas áreas da saúde, educação, tecnologia e jurídico para população de Jundiaí e do Aglomerado Urbano de Jundiaí (AUJ) composto ainda pelas cidades de Cabreúva, Campo Limpo Paulista, Itupeva, Jarinu, Louveira e Várzea Paulista.

“Conheci o trabalho do IIDETEC e me surpreendi com a qualidade dos atendimentos e estrutura oferecidas ao público. Desde quando fui eleito vereador uma das minhas bandeiras é a psicologia como saúde pública por isso fiz questão de apoiar o IIDETEC que desempenha um papel essencial, especialmente na pandemia, com atendimentos de apoio para saúde física, mental e emocional. O reconhecimento como utilidade pública será muito benéfico para Jundiaí, cidades do AUJ e fará o IIDETEC crescer ainda mais”, declarou o vereador Rogério Ricardo da Silva.

O presidente do IIDETEC, Edison Maltoni, agradece todo apoio e empenho do vereador Rogério pela elaboração do projeto de lei, assim como os votos favoráveis para a conquista da declaração. “É uma honra esse reconhecimento e seguiremos em busca de mais parcerias, sejam privadas e especialmente com o poder público local, para ampliar nossos atendimentos à população do AUJ. Toda equipe do IIDETEC agradece”, declara.

Atendimentos no IIDETEC

O prédio sede, situado na Rua Brites de Figueiredo, 48 - Vila de Vito, na cidade de Jundiaí, oferece seis salas em dois andares, sendo o primeiro andar destinado aos atendimentos da Saúde e o segundo andar para Educação e Tecnologia e Inovação.

Na área da saúde, um dos diferenciais é o atendimento de fisioterapia com técnicas osteopáticas, serviço que não é oferecido pelo Sistema Único de Saúde (SUS) que está tendo resultados positivos em tratamentos diversos e já conta com fila de espera.

No IIDETEC também são feitos atendimentos psicológico, de enfermagem neonatal, emergencista e obstétrica; com nutricionista e Constelação Familiar.

Já na área de Educação são oferecidas aulas de reforço e particular com uma equipe multidisciplinar e psicopedagogia. Há também atendimento jurídico especializado e na área de tecnologia há oferta de desenvolvimento de projetos para cursos de photoshop, e-commerce, além de rodas de conversas para criação de projetos inovadores em áreas diversas.

Parcerias

As parcerias e patrocínios são fundamentais para que o IIDETEC consiga manter as portas abertas. Hoje, o Instituto conta com o apoio da Câmara de Dirigentes Lojistas de Jundiaí (CDL), o Sindicato do Comércio Varejista de Jundiaí e Região (Sincomercio), Pentágono Administradora de Benefícios, Previne Multiprofissional, Egrégora Office Care, Perfil Informática, In Black, Grupo JJ de Comunicação, entre outras.

Para saber mais sobre o IIDETEC, ligue para (11) 4526-7652, (11) 93779-9758 ou acesse o site https://iidetec.com.br/


Galeria de Fotos


Notícias relevantes: